WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A fé não é uma ideologia nem simples adesão a uma crença – 15/04/11

1ª Leitura – Jeremias 20, 10-13
Salmo 17 (18)
Evangelho – João 10, 31-42

O profeta Jeremias (quer dizer “Iahweh exalta”) foi um radical crítico dos sacerdotes da época (626-587 a.C.), devido a más condutas. Mesmo sendo castigado pelo sacerdote Fassur, filho de Emer, que era o chefe da guarda do templo de Iahweh, não deixou-se abalar e perder as esperanças diante das dificuldades e perseguições. O mesmo vemos no Evangelho, que Jesus incomoda os sacerdotes de seu tempo questionando: “Se não faço as obras de meu Pai, não acreditais em mim. Mas, se as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai em minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está e mim e eu no Pai”.
O mercado nos obriga a nossa dedicação.
Para que possamos vender um produto devemos nos convencer que este, pode ser consumido, que nós o consumiríamos, pois em todas as áreas há concorrência, com produtos idênticos. Mas o que levaria o cliente optar pelo nosso? Com certeza, pela nossa persistência e atendimento, acreditando que podemos corresponder com a necessidade dele, superando suas expectativas.
A todos a paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário