WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sábado, 16 de abril de 2011

Não se sinta ameaçado pela Boa Nova – 16/04/11

1ª Leitura – Ezequiel 37, 21-28
Salmo – Jr 31
Evangelho – João 11, 45-56

Deus, Iahweh, mantém seu objetivo de proteger o seu povo, aquele que acredita e vive seus preceitos. Se propõe entregar a terra prometida anteriormente a Jacó e colocar um rei, rei Davi, seu servo e deixá-lo como príncipe para sempre.
Mas vemos no Evangelho que os sacerdotes, vendo as transformações dentro do povo, com medo de perder o poder, com inveja de Jesus, pois muitos acreditavam em suas palavras, e não queriam os milagres, mas simplesmente ouvi-lo, decidiram matá-lo. Resolveram que o matando estariam salvando seus cargos, seu poder, suas dominações sobre o povo.
E nós, que nos encontramos diariamente com nossos concorrentes diretos em nossos clientes, como devemos proceder? Primeiramente, nunca projete seu produto/serviço na deficiência do seu concorrente. Nunca menospreze as outras empresas frente ao cliente. Faça alianças, aprenda com a concorrência. Concorrente não é inimigo, ele é um agente motivador para melhoria continua de seu produto/serviço. Se imponha com seu cliente pelo que você é, e não tentando matar a concorrência. Aplique o velho ditado: “aprenda com o erro dos outros, é mais barato e rápido”.
A todos, um bom dia na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário