WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

“Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna” – 05/05/11

1ª Leitura – Atos 5, 27-33
Salmo – 33(34)
Evangelho – João 3, 31-36

            É persistente o chamado de Deus conosco, porque bondoso é seu amor. Poderemos ser verdadeiramente pessoas felizes do momento que depositamos nossa fidúcia no Senhor. Ter a felicidade, não significa que nós não teremos problemas, não necessitaremos arrostar obstáculos, muito pelo contrário, aqueles que embarcaram no projeto da salvação, encaram de maneira positiva os degraus dessa nossa caminhada aqui na terra. Inversamente, do descrente, culpa a todos e tem a convicção que tudo acontece contigo. Há pessoas abastadas financeiramente e neuróticas e, há pessoas desprovidas financeiramente, e sãs.
            Os apóstolos não temem a pressão vinda dos sacerdotes da época, eles tinham certeza do que falavam e do que ensinavam, mesmo correndo o risco de morrer. Só que eles possuem a veracidade da morte, esta foi vencida, acreditam e testemunham o Cristo ressuscitado. Obedecer a quem? Os apóstolos afirmam: “É preciso obedecer a Deus antes que aos homens”.
            E você, pronto para enfrentar um novo dia? Refletiu sobre o que precisa fazer hoje? Planejou suas ações priorizando as tarefas que não podem deixar de serem feitas? Se estiver com um “abacaxi nas mãos”, estudou desde o início, porque ocorreu, como aconteceu, porque se tornou um empecilho?
Do momento que temos fé em Jesus Cristo, em sua morte e ressurreição, tudo se torna muito pequeno, tudo é passível de nosso entendimento.
Desejo um bom dia a todos na graça do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário