WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

“Eu sou o bom pastor”. – 16/05/11

1ª Leitura – Atos 11, 1-18
Salmo – 41(42)
Evangelho – João 10, 11-18

            Na primeira leitura de hoje reconhecemos que a salvação é estendida a todos. Hoje, não mais batizados pela água, mas pelo Espírito Santo. Deus deu a capacidade a todos aqueles que querem ouvir reconhecerem em Jesus o nosso Salvador. Pedro é levado até os pagãos e presencia, conforme falava sobre o acontecido, a descida do Espírito Santo aos que ouviam.
            No Evangelho Jesus é a confirmação das profecias, Deus envia pastores para seu rebanho. Jesus se compara ao bom pastor, aquele que dá a vida por seu rebanho, não como mercenário, que no ataque de lobos causa a dispersão. A Jesus é dado o poder sobre a vida: “Ninguém tira a  minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho o poder de entregá-la e tenho o poder de recebê-la novamente”.
            Repito: somos convidados para a graça da salvação em Jesus Cristo, e assim, convido-os a iniciarmos mais esta semana. Conscientes que pertencemos ao projeto de salvação então, precisamos fazer a nossa parte. Agende o que precisa ser feito, escreva aquilo que você realmente não pode deixar de lembrar. Enumere, faça uma análise dessa agenda estabelecendo prioridades. Não deixe de riscar todo aquele serviço que foi completo, é uma missão que foi cumprida. Termine tudo o que iniciou, evite deixar “rabos pelo caminho”.
            A todos uma boa semana, lembrando do salmo de hoje: “Enviai vossa luz, vossa verdade: eles serão o meu guia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário