WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

“Eu sou a videira e vós os ramos” – 25/05/11

1ª Leitura – Atos 15, 1-6
Salmo – 121(122)
Evangelho – 15, 1-8

            Como ocorre em nosso dia-a-dia, também, entre os discípulos e divulgadores da boa-nova depararam com uma contrariedade, não baseada nos ensinamentos de Cristo, mas na antiga lei de Moisés. Esqueceram que Jesus não mudou a lei e sim, renovou. A dúvida na época era: quem não era circuncidado não poderia ser cristão? Mas, iluminados pelo Espírito Santo, decidiram se reunir e discutir o assunto.
            É por isso que o evangelho de hoje Jesus nos lembra, através de um texto poético: nenhum ramo pode dar fruto se não estiver ligado a videira. E todo aquele que não der fruto será cortador pelo agricultor, que é o Pai. Como os apóstolos estavam ligados a Jesus e a adversidade é criação da nossa natureza humana, houve condições de conversa e principalmente entendimento.
            Devemos sempre clamar ao Pai que nos mantenha ligados à sua vontade, à nossa missão, não deixando-nos levar por atitudes avaras, egoístas. Nunca devemos exagerar nossas atitudes, nunca abusar num elogio ou numa crítica. O excedo das coisas nos torna fundamentalistas e o risco de criar animosidades, antipatia é grande e pernicioso a quem tem o encargo de sustentar e avivar o relacionamento entre duas empresas. O exagero nos leva a beira do despenhadeiro e qualquer progresso é o nosso fim.
            Pense nisso, tenham um bom dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário