WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

“Eu vim ao mundo como luz” – 18/05/11

1ª Leitura – Atos 12, 24 - 13, 5
Salmo – 66(67)
Evangelho – 12, 44-50

            Vemos que a palavra de Deus se difundia cada vez mais, após o evento da morte de Estevão por apedrejamento, verificamos que este acontecimento se tornou positivo por dois aspectos: 1- Estevão tinha a certeza da vida eterna e, 2- a boa-nova disseminou, atravessou as fronteiras. O Espírito Santo havia escolhido Saulo, junto com Barnabé e auxiliado por João designando-os a divulgarem e levarem o evangelho e seus acontecimentos a outras cidades e nações.
            Tudo isso foi possível devido o que nos revela o evangelho de hoje: Jesus Cristo é a luz do mundo, para que todo o que crê nele não permaneça na treva. Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo. Como exemplo de conduta, Jesus está sempre afirmando, não faz a sua vontade, mas, a vontade do Pai.
            Trazendo para  a nossa realidade: como conquistar clientes? Os discípulos foram treinados e orientados de acordo com o projeto da salvação. Saulo, o abortivo, ficou 3 anos conhecendo e reforçando sua fé. Eles ofereciam um produto: a salvação através da conversão em Jesus Cristo ressuscitado. A nossa realidade não se faz diferente. O mercado é exigente e concorrido, precisamos obedecer a regras básicas para desenvolvermos nossos clientes. Primeiramente, lógico, definir o produto/serviço que vamos oferecer. Segundo: análise do nosso público-alvo, não podemos oferecer açúcar para um diabético. Analisar o mercado que iremos atuar. Junto ao cliente é importante: 1. Estabelecer  sintonia com o cliente desde o primeiro momento. O que seria isso? É conseguir uma afinidade em relação ao seu pensamento, suas idéias, seus sentimentos, é a empatia entre duas pessoas. 2. Saber ouvir: principalmente nas primeiras visitas instiga o cliente a falar, deixe-o explanar suas necessidades, suas particularidades, conheça o modo como age, pensa. Procedendo desta maneira conseguirá perceber detalhes sutis que poderão ajudá-lo a compreender melhor o cliente.
            Amanhã retornaremos com mais algumas regras, idéias básicas para conquistar clientes. Bom dia - fiquem com a paz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário