WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

“Foram chamados com o nome de cristãos” – 17/05/11

1ª Leitura – Atos 11, 19-26
Salmo – 86(87)
Evangelho – João 10, 22-30

            A Igreja de Deus se estende e chega aos gregos, após a dispersão, devido a morte de Estevão, a boa-nova do senhor Jesus espargiu a diversas comunidades, chegando a Antioquia. Tanta foi a alegria de Barnabé, que decidiu ir buscar Saulo, o novo homem, convertido, e trabalharam um ano com essa comunidade, lá, pela primeira vez foram chamados de cristãos.
            No evangelho, em Jerusalém, era inverno, viviam a festa da Dedicação do templo. Jesus estava no templo, no pórtico de Salomão e é questionado se Ele é o Cristo, o Filho de Deus profetizado. Jesus afirma que sim, que já havia dito e questiona: as obras não são suficientes para testemunhar o Pai? Jesus nos compara como as ovelhas, que reconhecem a voz do pastor, daquele que as quer bem. Por isso, quem ouve, entende, acredita na salvação. Infelizmente nem todos se põe a escutar e a compreender o projeto de Deus.
            Aproveitando o questionamento de Jesus, referente a tomar uma decisão, levando em consideração, se você ouve e vê, por que não acredita? Refletimos: em nossa vida, profissionalmente ou não, temos que tomar decisões, simples ou complicadas. E nesse quesito verificamos que somos falhos. Procrastinamos ou, até mesmo, nunca resolvemos.
Para que possamos tomar uma decisão avalie as alternativas, que são: identificar o problema; considerar as possíveis causas; desenvolver probabilidades de solução analisando os prós e os contras das mesmas, escolher a melhor opção, tomar a decisão e por fim, implementá-la e acompanhá-la.
            Cuidado em decidir pela mais fácil e sim, decida pela mais simples.
            Tenham um bom dia na paz de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário