WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A prática pedagógica de Jesus – 06/05/11

1ª Leitura – Atos 5, 34-42
Salmo – 26(27)
Evangelho – João 6, 1-15

            Jesus inicia seu acolhimento ao povo reconhecendo suas necessidades primárias, a fome. Instiga os apóstolos colocando-os à prova, como alimentar tantas pessoas? O povo veio atrás de conforto, é um povo sofrido com o desmando de quem mantinha o poder na época – não está longe da realidade de hoje, ainda, 2.000 depois. Através do pão multiplicado para saciar a fome dessas pessoas Jesus caminha para o real pão da vida eterna. Ensina-nos a aproximar dEle, nos converter, pois seremos saciados, Ele é o pão da vida.
            Com essa certeza, os apóstolos são açoitados devido aos ensinamentos na Sinagoga, mas estão felizes, por terem a honra de suportarem injúrias pelo nome de Jesus Cristo.
            Aprendendo com Jesus, temos que praticar a discernir a necessidade do cliente. Há vendedores que querem que o cliente se adapte ao produto, mas os diferenciados, foca a necessidade, podendo não ser um problema e, apresenta seu produto ou serviço como solução e/ou auxílio para melhorar seu desempenho. Por isso a dedicação no conhecimento do próprio serviço, dos produtos que negocia, torna-se primordial. É importante a reciclagem, as atualizações. A tecnologia avança diariamente e isso faz com que estudemos na mesma velocidade.
            A todos, um bom final de semana na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário