WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um novo homem – 02/05/11

1ª Leitura – Atos 4, 23-31
Salmo – 2
Evangelho – João 3, 1-8

            Na primeira leitura vemos as resistências por parte dos grupos de anciãos e sacerdotes em evangelizar, deixar os apóstolos divulgarem a boa nova. O Espírito Santo renova a coragem, entusiasma todo aquele que está convertido, motivando-os para a dura jornada, esses são homens renovados, os apóstolos, renascidos pela nova aliança.
            Essa aliança é explicada no Evangelho por Jesus: não poderemos fazer parte do reino de Deus se não renascermos pela água e pelo Espírito. Somos convidados para a salvação. Somos engodados para participarmos do grande banquete, ao lado do Pai, e para isso é preciso decisão, pertinácia as contrariedades e, principalmente, amor. Deixemos morrer o homem velho, o homem do antigo testamento, escravo das leis e do pecado. Façamo-nos homens novos, participantes da nova aliança, batizados e transformados através da água e preenchidos pelo Espírito Santo. Neste domingo (1º de maio de 2011) em Roma, pelo Papa Bento XVI, foi beatificado o Papa João Paulo II. Em vida, esse homem, atraiu as multidões, enfrentou os grandes com firmeza e amor, difundiu a boa nova a todas as pessoas, desde jovens e velhos. Anjos como esse, enviado por Deus ao nosso meio, que devemos arremedar e glorificar ao Pai.
            Como enfrentar a dificuldade de entrar no mercado com um novo fornecedor, ou com um novo produto ou serviço? Primeiramente precisamos ter a certeza que o produto ou serviço atende ao mercado. Necessitamos ter perseverança e paciência na divulgação deste. É natural encontrar resistência por algo novo, é difícil ingressar como novo fornecedor. Persuadir os clientes a experimentar, a abonar uma oportunidade leva tempo, podendo ser de semanas a anos.
            Quando iniciei, representei uma empresa prestadora de serviços de usinagem, uma ferramentaria. O mercado é competido, como em todo o setor, existem pequenas empresas a grandes empresas, em qual grau se enquadrar? Utilizei inicialmente da rede de contato que já havia formado e estudado, para entrar como representante. No primeiro trimestre tive o retorno de uma empresa, e na constância do trabalho após 5 anos de visitas ininterruptas, tomando o cuidado de não se tornar inconveniente, conquistei outros clientes.
            Baseado nas leituras de hoje, precisamos nos renovar, persistir e acreditar naquilo que oferecemos, sermos pertinazes com o cuidado de não sermos impróprios.
Salve Jesus Cristo, Senhor todo poderoso. Salve Papa João Paulo II, servo, exemplo e guia do povo de Deus.
            A todos desejo a paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário