WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Missão difícil – 12/07/11

Moisés sendo retirado do rio Nilo
1ª Leitura – Êxodo 2, 1-15
Salmo – 68(69)
Evangelho – Mateus 11, 20-24

            Em Êxodo, vemos a manifestação de Deus em favor de seu povo. Por ordem do faraó as crianças do sexo masculino deveriam ser jogados no rio Nilo. Nasce uma criança de uma hebréia e esta, após três meses, lança em um cesto seu filho que é achado pela filha do faraó. Por interferência de suas serva hebréia, irmã desse menino, atendendo o pedido, trouxe a mãe da própria criança, também sua mãe, para amamentá-lo, sem que a filha do faraó soubesse desse detalhe. Essa criança foi chamada de Moises, e após crescer, foi entregue a filha do faraó, que o adotou. Já adulto, num dia, Moisés foi ver seus irmãos hebreus, e viu que um egípcio os maltratava, verificou se havia alguém por perto e matou o agressor. Essa história chegou até o faraó, que por isso, queria matar Moisés, mas este fugindo, foi até a terra de Madiã.
No decorrer da semana teremos a continuidade da conversão de Moisés e libertação do povo de Israel do Egito.
No Evangelho vemos Jesus se lamentar pela falta de fé das cidades de Corazim e Betsaida. Lamenta, porque nos ama, não quer nos perder e pede nossa conversão.
Deus, que é Pai, tanto na primeira leitura como no Evangelho é persistente com seu amor, sempre se coloca ao nosso lado, não nos puxa e nem empurra, mas sempre mostra o caminho da salvação. Tem por nós um amor incondicional, aguardando somente o nosso sim, a nossa mudança de pensamentos e atitudes.
E nós, na dificuldade de realizarmos nosso trabalho pensamos em desistir? Parar? Pensamos em analisar e mudar de estratégia, de ação?
Conseguiremos enfrentar as contrariedades se amamos o que fazemos, se acreditamos no desenvolvimento de nosso trabalho. Lógico que precisamos sempre avaliar as possibilidades, mas nunca deixarmos esmorecer por desgosto ou pela dificuldade.
A todos desejo muita força e perseverança na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário