WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Por que choras? – 22/07/11

1ª Leitura – Cântico 3, 1-4
Salmo – 62(63)
Evangleho – João 20, 1-2.11-18 

            Hoje toda a Igreja celebra o dia a Santa Maria Madalena, a mulher que acreditou e acompanhou Jesus. Esteve também na crucificação e foi a ela que Jesus se revelou após a ressurreição.
            A primeira leitura é tirada do livro do Cântico dos Cânticos, autoria atribuído ao rei Salomão, narra a procura de uma amada pelo seu amado. A mulher sai a procura dele até encontrá-lo. Em continuidade a esse poema acompanhamos no Evangelho que pelo amor que Maria Madalena tinha pelo Mestre, foi ao túmulo encontrando-o aberto e vazio. Viu uma pessoa e perguntou aonde o colocaram, ela não havia reconhecido que aquela pessoa era o próprio Jesus, agora, ressuscitado. Uma única palavra, quando ele a chama pelo nome, Maria, o véu cai de seus olhos e reconhece que é o Senhor.
            Chamo atenção ao dia de hoje, como Maria Madalena, podemos nos portar igualmente em situações que não conseguimos definir e enxergar a solução, mesmo estando a nossa frente. Seria falta de fé?
            A soberba e arrogância nos afasta das pessoas, com isso, perdemos muitas oportunidades, muitas informações. É necessário que reconhecermos que somos limitados e que há, acima de nós, um Mestre, um Senhor. A humildade colabora que mais pessoas se aproximem e se sintam a vontade ao nosso lado, em consequência disso temos condições de aumentar nossa rede de contato.
            A todos desejo um feliz final de semana na paz de Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário