WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ter autoridade – 30/08/11

1ª Leitura – 1º Tessalonicenses 5, 1-6.9-11
Salmo – 26(27)
Evangelho – Lucas 4, 31-37 

            Paulo ensina a nós e a comunidade dos Tessalonicenses que devemos nos manter no caminho para que não sejamos surpreendidos dormindo. O dia final, a ninguém é dado o conhecimento, mas nós que somos filhos da Luz, estaremos acordados, nos respeitando, cumprindo com nossa missão.
            No Evangelho acompanhamos Jesus em seus ensinamentos, eis que aparece um homem possuído do demônio e o critica: “O que queres de nós, Jesus Nazareno? Eu sei quem tu és: tu és o santo de Deus” (Lc 4, 34). Jesus manda-o calar e o expulsa, libertando esse homem. Como em toda sua trajetória, aqueles que presenciavam ficaram admirados.
            Através de seu ensinamento e modo de agir, socorrendo os pobres de coração e necessitados, Jesus justifica sua autoridade. É um poder natural, que parte do princípio da clareza, da transparência, da verdade, da dedicação de toda a sua vida. Não traz consigo incertezas, dúvidas, por isso quem a Ele deposita sua confiança permanecerá acordado e será justificado no dia final.
            Retratando essa reflexão para nossa realidade, concluímos que necessitamos conhecer o nosso trabalho, o produto/serviço que divulgamos, o cliente que atendemos. Através de nossas palavras e ações transferirmos a confiabilidade, não somente na empresa que representamos, mas, também, em nossa pessoa, como profissional. No momento que desconhecemos algo, dentro ou fora de nosso âmbito de atuação, sejamos claros em responder que não sabemos, iremos buscar as informações para suprir essa necessidade. Ao contrário, de hipócritas que se fazem espertos e acabam passando por situações constrangedoras.
            A todos desejo um feliz dia na paz do Senhor Jesus.

Um comentário: