WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Anunciar – 28/10/11


1ª Leitura – Efésios 2, 19-22
Salmo – 18(19A)
Evangelho – 6, 12-19

            Na primeira leitura somos chamados por Paulo de concidadãos dos santos, porque todo aquele que acredita e se renova pertence ao povo de Deus. Fazemos parte desse edifício fundamentado pelos apóstolos e tendo como pedra principal, Jesus Cristo. Nós fazemos parte dessa construção, “para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito” (Ef 2, 22)
            Na reflexão do Evangelho de hoje vemos que Jesus, após a oração, chamou todos os seus discípulos e escolheu dentre eles doze, do qual deu o nome de apóstolo. Ao descer da montanha, parou e acompanhado de grande multidão que vieram para ouvi-lo e serem curados, se colocou a atendê-los. “A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele e curava a todos” (Lc 6, 19).
            Mesmo sendo Jesus Deus na segunda pessoa, nos ensina que sempre devemos estar em contato com o Pai, conversar e colocar nossas frustrações e pedidos. O anúncio do Reino poderia ser feito por si somente, ou melhor, sendo Deus, poderia escolher as pessoas para a salvação sem necessidade de colocar-se como opção de vida. Mas Deus é Pai, ele é misericordioso e nos ama infinitamente, e quer que manifestemos nossas vontades, Deus nos mostra o caminho e nos convida, como Jesus fez aos doze escolhidos, a possibilidade de salvação, nada impõe, mesmo sofrendo com aqueles que optam pelos caminhos das trevas. Hoje comemoramos dois de seus apóstolos, Simão e Judas, filho de Tiago, não o Iscariotes. Uma vez aceito o desafio, pertencemos a esse edifício, como compara Paulo. Somos convidados para anunciarmos o seu Reino de amor, de fraternidade, de misericórdia. Somos convidados a fazermos de nosso dia um anúncio contínuo do Reino.
            Como muitas vezes me referi, hoje novamente vem chacoalhar nossa atuação no mercado. Sem anúncio o produto, a empresa, a ideia tende a desaparecer. Mesmo sendo divino, por misericórdia e amor, Deus nos dá a opção de escolha, porque o diabo, o mal, também está diariamente nos convidando a afastarmos de Deus. Nós, meros representantes comerciais, não devemos achar que somos invencíveis e inesquecíveis. A prática do anúncio do produto/serviço tem que ser contínuo.
            Desejo a todos um feliz e abençoado final de semana, que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário