WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aparências – 11/10/11


1ª Leitura – Romanos 1, 16-25
Salmo – 18(19A)
Evangelho – Lucas 11, 37-41

            Neste trecho da carta Paulo enfatiza sua fé frente ao Evangelho, pois ele é uma verdade divina para todos, tanto aos judeus como aos gregos. O justo será glorificado enquanto aquele que oprime a verdade terá a ira de Deus. As perfeições invisíveis de Deus são manifestadas através de suas obras, através de sua criação. Por isso não se justifica a falta de fé, os homens perversos, com seus corações insensatos obscureceram frente a verdade trocando a glória de Deus por imagens e seres corruptíveis, atitudes estas que desonram seus próprios corpos. “Trocaram a verdade de Deus pela mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém” (Rm 1, 25).
            Na perícope do Evangelho, Lucas narra a ida de Jesus à casa de um fariseu, que estranha, porque Jesus não lavou suas mãos ao sentar à mesa. Jesus conhecendo isso falou que: mal são os fariseus, “limpai o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades” (Lc 11, 39). Guardam riquezas que se corrompe com o tempo, “antes, daí esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós” (Lc 11, 41).
            Na liturgia de hoje somos chamados a refletir sobre nossa superficialidade, nossa preocupação com que os outros acham de nós, enquanto nosso interior se corrompe por qualquer galho de arruda, cabeça de alho ou mesmo, uma vassoura atrás da porta.
            Precisamos inicialmente acreditar em nós mesmos, porque somos uma criação de Deus, e toda a criação, principalmente, nós, filhos de Deus, somos abençoados. Tenhamos a certeza que  não precisamos criar outros deuses que nos defendam contra o mal, pois somente um é poderoso, somente um é eternamente misericordioso e este é o Pai que esta no céu.
            Quem terá credibilidade no mercado se não tiver uma base bem rígida, sendo firme naquilo que apresenta aos seus clientes, confiando e trabalhando sempre na possibilidade de surpreender? Pense nisso, toda ponte feita de papel se rompe com o vento.
            A todos desejo um dia abençoado por nosso Senhor Jesus Cristo.


Mensagem de João Paulo II para sua Igreja



Nenhum comentário:

Postar um comentário