WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Compromissado – 27/10/11


1ª Leitura – Romanos 8, 31-39
Salmo – 108(109)
Evangelho – Lucas 13, 31-35

            Neste trecho da carta Paulo enfatiza aos romanos a certeza que: “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8, 31) Afirma que por amor infinito, o Pai, não negou o seu Filho para nossa remissão. Não importa os acusadores contra aqueles que seguem o caminho conforme os ensinamentos divinos, porque Deus escolhe os justos e intercede a nosso favor. “Quem separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada?” (Rm 8, 35). Paulo nos fala que todo o dia somos tentados ao pecado e a morte, mas aquele que decidiu pelo caminho correto, vencerá, graças àquele que nos ama, pois nada afastará o amor paternal manifestado em Jesus Cristo.
            No Evangelho, Jesus caminha e é avisado que Herodes quer prendê-lo e matá-lo. Mas comprometido com a missão, anunciada pelos profetas, diz que deve manter-se no caminho e quando retornar a Jerusalém lá se sucederá a profecia, “porque não convém que nenhum profeta morra fora de Jerusalém” (Lc 13, 33). Jesus clama pela redenção de Jerusalém - quantos profetas já matou e apedrejou? Rezingando que muitas vezes tentou reunir o povo, mas por decisão própria sua casa ficará abandonada. Jesus fala: “Eu vos digo, não me vereis mais, até que chegue o tempo, em que vós mesmos direis: ‘Bendito é aquele que vem em nome do Senhor’” (Lc 13, 35).
            Nós todos temos a nossa missão, temos um dom, este que deve ser explorado e utilizado a favor da comunidade. Todo batizado, toda pessoa de fé, mesmo com as dificuldades da vida, enfrentado dia após dia, não esmorecerá. Temos como exemplo o próprio Jesus, ele conhece o seu objetivo e mantém-se compromissado, não desviando de seu caminho. Porque todo aquele que acredite e vive sob o desígnio dos mandamentos enviado pelo Pai não é prisioneiro do medo, não vive na superficialidade, sabe que terá conforto nos dias difíceis, sabe que tem abrigo nos dias tempestuosos.
            Para nossa vida particular e profissional, devemos entender que uma pessoa focada em seu objetivo, transpira responsabilidade aos seus compromissos assim, cria credibilidade.
            A todos desejo um dia abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário