WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fé – 10/10/11


1ª Leitura – Romanos 1,1-7
Salmo – 97(98)
Evangelho – Lucas 11, 29-32

            Paulo no início de sua carta aos romanos justifica os seus atos e seus pensamentos, expõe, dirimindo qualquer dúvida, colocando-se como servo de Cristo, aquele que tem por vocação a divulgação da boa-nova e, convoca a todos para que se deixem conduzir pela fé, tornando-se um discípulo de Jesus Cristo.
            No Evangelho Jesus fala a uma grande multidão que eles estão piores que o povo de Nínive que acreditaram e se converteram apenas pelas palavras proferidas pelo profeta Jonas. Os que eles querem? Milagre? Jesus afirma que não haverá nenhum milagre porque diante deles está aquele que é maior do que o rei Salomão e maior do que Jonas.
            E a pergunta de Jesus ecoa em nossos ouvidos ainda hoje: o que procuramos? No que acreditamos? A fé é uma manifestação individual, simples e humilde. Não exige provas e milagres, melhor que isso, reconhece a ação de Deus em nossa vida, porque Ele nos ama. A cada segundo, a cada respiração que nos mantém vivos, caso nos deixemos e acreditemos, sentiremos a presença do Pai.
            Somos convidados a refletir sobre o nosso trabalho: acreditamos no que fazemos? Damos e passamos aos nossos clientes credibilidade naquilo que divulgamos?
            As Escrituras acompanham o povo de Deus a milênios de anos e se renovam, motivam e tornam-se atuais para todos aqueles que tem fé.
            A todos desejo “a graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 1, 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário