WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quebrar tabus – 24/10/11


1ª Leitura – Romanos 8, 12-17
Salmos – 67(68)
Evangelho – Lucas 13, 10-17

            Paulo persiste em se fazer entender: o mal que as vontades da carne nos leva em contrapartida quando vivemos pelo Espírito de Deus, gerando uma união com o nosso espírito, atestando-nos como filhos de Deus. “E, se somos filhos, somos também herdeiros – herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se realmente sofremos com ele, é para sermos também glorificados com ele” (Rm 8, 17).
            Jesus estava ensinando na sinagoga, conta-nos o Evangelho de hoje. Lá havia uma mulher atormentada por mau espírito há dezoito anos, deixando-a curva, sem poder se levantar. Jesus chamou-a e curou de sua enfermidade. Por se sábado, o chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus infringiu a lei, como poderia ter curado em dia de sábado porque há seis dias na semana para se curar? “Jesus respondeu: ‘Hipócritas! Cada um de vós não solta no curral o boi ou o jumento para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? Esta filha de Abraão, que satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada em dia de sábado?’” (Lc 13, 15). Enquanto seus inimigos ficaram envergonhados o povo se alegrava com suas palavras.
            Hoje somos convidados a refletir se não estamos criando fantasmas em nossas vidas? Proibições tolas que nos escravizam tirando nossa liberdade. Na época em que eu era criança não podíamos tomar banho logo após o almoço, não podíamos tomar leite e chupar uma manga, a crença popular para limitar as ações do povo criou muitas inverdades, estas que escravizam o povo. Pense comigo junto com esses exemplos, caso fôssemos convidados para sair logo após o almoço não poderíamos nos limpar? Se na casa tivesse somente leite e manga, passaríamos fome? Precisamos tomar muito cuidado com superstições, por que elas são criadas pelos homens para limitar a ação do mesmo, e nós, pessoa de fé precisamos estar nos vigiando para não cairmos nessa armadilha. Uma corrente com o crucifixo é sinal que a pessoa é cristã, mas é somente um sinal, não troque uma vida de liberdade por objetos.
            Em nossa profissão de representação comercial evite criar obstáculos que possam atrapalhar o desenvolvimento correto e objetivo do trabalho. Quando estiver com o cliente evite colocar, caso use uma mala, na frente do seu cliente, deixe a visão totalmente livre, a mala deve ser colocada no chão, não se preocupe, porque não irá pegar maus presságios. Também, esqueça do que diz o Horóscopo do dia, não crie vantagens para o seu concorrente. Para que tenhamos um bom dia, depende de nossa decisão, se interiormente estamos satisfeitos, as dificuldades do dia serão resolvidas da melhor maneira possível, agora, evitar problemas, é omiti-los e isso pode gerar consequências negativas irreversíveis.
            Pense nisso. Desejo a todos um feliz e abençoado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário