WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Participar – 21/11/11


1ª Leitura – Zacarias 2, 14-17
Salmo Lc 1
Evangelho – Lucas 12, 46-50

            O profeta Zacarias anuncia a vinda do Senhor em nosso meio, e glorifica Jerusalém, a terra escolhida, ela será o centro de todas as nações.
            Nesta perícope do evangelho, o evangelista Lucas narra que Jesus estando a falar com a multidão sua mãe e seus parentes, do lado de fora, tentam falar com ele. Jesus ao ser comunicado, aproveita e ensina: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” (Lc 12, 48). Mostrando os discípulos falou: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Lc 12, 49-50).
            Quando acreditamos no projeto de Deus, na caminhada para o seu reino, automaticamente, participamos da divina família anunciada por Jesus. Alegremo-nos, como alerta o profeta Zacarias, porque Deus nos escolheu para vir fazer a sua morada em nosso meio. Neste último domingo comemoramos Cristo rei, firmando que Ele é o único Senhor, é um Rei que não governa ditatorialmente, mas o seu reinado é de um governo com o mais sincero amor.
            Vamos iniciar esta semana, já visualizando o término do ano, fazer de dezembro um mês diferenciado, pois ele pré-anuncia o planejamento do ano vindouro. Para que tenhamos condições de atingir este objetivo, precisamos melhorar a nossa participação junto aos nossos representados, juntos aos produtos/serviços que oferecemos, corrigir algum processo que falhou elaborando novos caminhos. Participarmos juntos aos clientes, porque, no comércio - é “o tudo ou nada”, na indústria - é o mês da manutenção dos equipamentos, ou seja, estar juntos com os clientes para sentir suas reais necessidades.
            A todos desejo uma boa semana com as bênçãos de nosso Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário