WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sinal de Contradição – 29/12/11


1ª Leitura – 1 João 2, 3-11
Salmo – 95(96)
Evangelho – Lucas 2, 22-35

João evangelista em sua carta ensina-nos a não sermos hipócritas. Ele afirma que aquele que diz que conhece o amor de Deus e não guarda os seus mandamentos está mentindo, é falso. Aquele que diz que está na luz e não respeita o seu irmão, se engana, está nas trevas. “O que ama o seu irmão está na luz e não corre perigo de tropeçar” (1 Jo 2, 10), ao contrário daqueles que estão nas trevas, tem sua visão ofuscada.

Lucas narra em seu Evangelho a apresentação do menino Jesus ao templo após completarem-se os dias de purificação da mãe e do filho, conforme lei de Moisés. José e Maria, em respeito a lei, ofereceram o sacrifício. No templo aguardava um homem chamado Simeão, o Espírito Santo estava com ele e já havia anunciado que não morreria antes de ver o “Messias que vem Senhor” (Lc 2, 26). Ao ver o menino, tomou-o em seus braços e bendisse ao Senhor, porque sempre acreditou em suas promessas. Profetizou que essa criança será motivo de salvação ao povo de Israel e, sinal de contradição. “Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada transpassará a alma” (Lc 2, 35).

Deus com toda a sua onipotência, na segunda pessoa da Santíssima Trindade, se coloca sob as leis da humanidade. Respeita nossos preceitos e, acima de tudo, se faz pobre. Com isso deixa-nos claro que nada justifica uma maldade, o rancor perde sua razão, inexistem argumentos que o abonam. Para ser grande é necessário ser sério, compromissado. José e Maria foram convidados à missão, com todas as dificuldades, não se perderam no caminho, sempre, em oração, estavam em contato com o Pai. Jesus nasceu num estábulo e não perdeu sua dignidade. Contra nossos valores se mostra como sinal de contradição, porque é versus aos pecados por nós praticados, irá mostrar através de ações que o poder se dá àquele que serve, que perdoa, que se coloca a disposição do próximo.

Colocando um adendo a minha reflexão, quero oferecer esta minha oração e pedir a Deus, Pai misericordioso, receba a alma da Laís, filha dos meus primos Cássio e Márcia, que faleceu ontem num acidente de moto. A sua misericórdia traga conforto a seus pais que continuam em missão.


A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário