WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Merecedor da Graça – 12/03/12


1ª Leitura – 2 Reis 5, 1-5
Salmo – 41(42)
Evangelho – Lucas 4, 24-30

1ª Leitura – Naamã, general do exército do rei da Siria, através de si conquistou a vitória sobre os arameus, mas era leproso. Uma moça israelita que foi levada pelo povo dos arameus, foi locada para servir a mulher de Naamã. A partir dela ficaram sabendo do profeta que poderia trazer a cura para Naamã. Naamã foi informar o seu rei, do qual enviou ao rei de Israel dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupa para que recebesse o seu servo Naamã. O rei Israel ao receber os presentes rasgou suas vestes e dizendo se ele era deus para curar um homem da lepra. Eliseu sabendo da atitude do rei de Israel, pediu que enviasse o homem a ele, então Naamã junto com seu exército foram até casa de do profeta Eliseu. Sem sair da casa Eliseu mandou dizer para Naamã se lavar sete vezes no rio Jordão. Por não tê-lo recebido, por ter enviado somente o recado, Naamã ficou indignado, alegando que os rios de sua terra não tem valor? Deu meia volta e foi embora sem cumprir o que lhe dissera o profeta, seus servos o aconselharam falando se o profeta pedisse que fizesse algo difícil ele o faria, porque não fazer isso que o profeta mandou? Então convencido, Naamã seguiu até o rio Jordão e banhou-se sete vezes e ficou curado. Voltou à casa do profeta Eliseu e deu seu testemunho que o Deus de Israel é único e poderoso.

Evangelho – Jesus vindo a Nazaré falou na sinagoga que nenhum profeta é bem recebido em sua terra, exemplificou que na época da seca, havia muitas viúvas e somente uma, que vivia em Sarepta, na Sidônia, foi abençoada. O mesmo, somente o sírio Naamã, chefe dos exércitos foi curado da lepra. Quando ouviram essas palavras se revoltaram contra Jesus e levaram para fora querendo  matá-lo, mas Jesus, passando por meio deles, continuou o seu caminho.

A liturgia de hoje nos questiona fazendo refletir quem é merecedor das graças do Senhor? É o mulçumano, é o católico, é o protestante? Uma certeza nos deixa Jesus, todo aquele que cumprir com os mandamentos de Deus, sendo fiel aos seus desígnios, esses receberão suas graças. Não há de ser aquele que se aproveita da Escritura para dominar e oprimir o povo, para exigir penitências que não eles mesmos não cumprem. A graça do Senhor se manifesta em lugares e pessoas que, pela dureza de nossos corações e pequenez de nossos sentimentos, rejeitamos. Aproveitemos esse tempo quaresmal e reflitamos sobre nossos atos e pensamentos, voltemos nosso coração ao Senhor.

Vendas externas XXVI
Técnicas de Vendas – Objeções como lidar com elas?
Objeção são comentários feito pelo cliente durante uma apresentação de vendas, expressando o que ele não gosta  sobre qualquer aspecto da ação que está sendo proposta. Esses comentários podem ser dirigidos contra a empresa, o produto/serviço ou, uma inconveniência sugerida pelo vendedor. Podemos citar algumas objeções mais familiares:
- Seu preço é muito alto (ou caro);
- Seu produto não é tão bom quanto a...
- Você não tem o que quero;
- Nós operamos deste jeito há muito tempo;
- Estou convencido a comprar, mas o meu sócio precisa dar o seu “de acordo”.
A objeções não devem ser consideradas como um problema ou algo a ser evitado, são necessárias para que se possa identificar o que o cliente está pensando, então, elas estão presentes em toda visita de vendas. As objeções são importantes porque refletem como está o progresso da apresentação, por isso não se deve combatê-las mas de ajudar o cliente a chegar a um ponto de dizer: vá em frente. Uma objeção é uma oportunidade para ajudar o cliente a chegar a uma conclusão correta.

A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário