WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

A Pedra Angular – 09/03/12


1ª Leitura – Gênesis 37, 3-4.12-13.17-28
Salmo – 104(105)
Evangelho – Mateus 21, 33-43.45-46

1ª Leitura – A liturgia de hoje conta-nos como José, filho de Israel foi parar no Egito, iniciando que Israel amava mais a José, seu filho caçula por ter nascido já na sua velhice, presenteando-o com uma túnica de mangas longas, isso, provocou a inveja e ciúmes de seus irmãos. Um dia seus irmãos foram apascentar o rebanho em Siquém e Israel mandou José logo atrás para acompanhá-los, encontrando-os em Dotaim. Chegando lá seus irmãos tramaram contra ele, uns queriam matá-lo e lançá-lo numa cisterna, depois falariam ao pai que foi atacado por um animal selvagem. Rúben, ouvindo isso e tentando preservar a vida de seu irmão, convenceu-os que deveriam deixá-lo jogado na cisterna, mas que não deveriam sujar suas mãos de sangue e todos concordaram. Logo após terem colocado na cisterna foram se alimentar, ao levantar os olhos viram um caravana de ismaelitas que levavam especiarias, bálsamos e resina para o Egito. Judá falou aos seus irmãos que deveriam vender José como escravo, assim não sujariam suas mãos com sua morte. Ao passar os comerciantes madianitas ofereceram José e venderam por vinte moedas de prata e estes o levaram para o Egito.

Evangelho – Jesus reunido com os chefes dos sacerdotes e anciãos do povo contou-lhe uma nova parábola que consistia: um proprietário plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar para esmagar as uvas, construiu uma torre de vigia e arrendou-a, depois viajou para o estrangeiro. Na época da colheita enviou seus empregados para receber os seus frutos. Os vinhateiros ao avistarem os empregados, espancaram a uns, mataram outros e apedrejaram a outros. O proprietário mandou mais empregados, numa maior quantidade para cobrar os seus frutos, mas fizeram a mesma coisa. Então o proprietário enviou o seu filho, acreditando que o respeitariam. Os vinhateiros ao avistarem o filho do proprietário tramaram, se o matassem não haveria mais herdeiro e assim fizeram. Jesus perguntou aos que ouviam: “Pois bem, quando o dono da vinha voltar, o que fará com esses vinhateiros?” (Mt 21, 40) Os anciãos e os chefes de sacerdotes decretaram a morte desses vinhateiros e arrendariam a terra a outros mais honestos. “Então Jesus lhes disse: ‘Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram, tornou-se a pedra angular.’” (Mt 21, 42) Eles compreenderam que Jesus se referia a eles e como levavam o rebanho que Deus confiou, ficaram revoltados e queriam matar Jesus, mas com medo do povo, não o fizeram.

O nosso caminho para a Páscoa do Senhor requer que despojamos de dois pecados que devido a nossa natureza humana nos é evidente: a inveja e o ciúme. Ambos são destrutivos e corroem até com a personalidade daqueles que não conseguem evitá-los. A insistência pelo poder, como vemos por exemplo escancarado em nossa política partidária, faz com que homens e mulheres se deixem levar pelo pecado da ganância, cobiça, etc. Em menor escala, mas infelizmente, também, podemos ver dentro de nossas comunidades. Jesus é para nós a pedra angular, nosso exemplo e nosso Guia, somente com Ele e para Ele conseguiremos evitar esse desvio, somente com Ele poderemos nos desprender de nossos anseios que nos levam a pecar.

 Vendas externas XXV
Técnicas de Vendas – Demonstração do produto/serviço.
Aspectos Agradáveis e Desagradáveis por quem compra
Todo o cliente passa por essas duas condições na obrigatoriedade de suprir a uma necessidade e ter que adquirir um produto ou um serviço.
Fatores desagradáveis:
- Pagar pelo produto;
- Trabalho administrativo e checagem da entrega;
- Designar o produto para o local correto;
- Justificar a decisão da compra com o produto;
- Risco de culpa caso o produto esteja incorreto;
- Quantidade errada ou identificação de problema;
- ser mal entendido.
Temos como principais fatores agradáveis:
- Ser bem atendido;
- Plena satisfação por haver feito bem o seu trabalho;
- Manter a empresa abastecida com produto que necessita;
- Obter bons negócios para sua empresa;
- Melhorar o processo pela compra de produto melhor;
- Sanar um problema apresentado por algum departamento.
Ciente destes obstáculos que norteiam qualquer negociação fica mais fácil do profissional de vendas se preparar para que as mesmas sejam ultrapassáveis.


A todos desejo um feliz e abençoado final de semana na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário