WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Os Containers nas ruas e o Lixo

Neste final de semana decidi parar e registrar, por onde passei, sem ficar procurando problemas, como que se encontra a organização dos containers colocados em algumas ruas de nossa cidade.
Desde a administração passada, não houve nenhum planejamento, não há um espaço preparado para recebê-los, estão colocados ou em cima da calçada ou na rua, limitado pelas guias.
 
Registrei casos, em que deveria tirar os antigos suportes de ferro, onde eram depositados os sacos de lixo, abrindo um espaço, no lugar dele, previamente preparado, sem atrapalhar o fluxo dos carros e o fluxo de pedestres, a colocação do container.
 
 
O container aberto e no meio da rua - Av. João Lauerano

Containers nas esquinas
isso não é inflação?


Praça dos Expedicionários - Parque Bela Vista
 
Praça do Expedicionários - Parque Bela Vista
 
Avenida João Laureano - Rio Acima
 
Containers nos pontos de ônibus
isso não é inflação?
 
Avenida João Laureano - Rio Acima

Avenida João Laureano - Rio Acima
 
Containers na passagem de pedestres
isso não é inflação?

Avenida São João - Parque Bela Vista


Dois sistemas de coleta, não deveria aproveitar e preparar o local para o container?

Avenida Luiz do Patrocínio Fernandes - Rio Acima

Avenida Luiz do Patrocínio Fernandes - Rio Acima

Avenida Luiz do Patrocínio Fernandes - Rio Acima
 
Container colocado no meio da rua
perigo ao cidadão.
 
Praça dos Expedicionários - Parque Bela Vista
 
Infelizmente, se pararmos para observar, há muita irregularidade nas ruas de nossa cidade, chego a conclusão que povo se acostumou ao descaso, precisamos mudar essa cultura de povo subdesenvolvido e exigir das autoridades – Prefeitura, Câmera dos Vereadores, empresas contratadas – que realizem serviços de primeira qualidade, planejando-o para o futuro e, não somente, para sanar um problema imediato.
 
Algumas pessoas, questionaram por que estava tirando foto, ao explicar ouvi diversas reclamações, como por exemplo: um cidadão que depositou um cachorro morto (ridículo imaginar essa situação, mas é verdade), catadores de recicláveis ao procurarem objetos jogam  no chão e deixam assim mesmo. Ou seja, nós povo, somos culpados também por essa desorganização.
 
A Administração Pública, deveria iniciar um trabalho sério sobre como diminuir o lixo, educando e incentivando a coleta seletiva, isso será tema de outra pesquisa. (Leia a matéria já publicada referente ao editorial do Professor da UNESP Sandro Donnini Mancini, neste Blog)
 
Comentem, divulguem, vamos melhorar nossa Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário