WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Álcool e Drogas - Semana de orientação continua em Votorantim

A Semana de Combate ao Álcool e Drogas em Votorantim começou ontem e contou com atividades de conscientização no Terminal de Ônibus João Souto. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde e pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad), tem o intuito de divulgar os serviços oferecidos pelo Centro, visando promover a saúde através da conscientização da população quanto ao uso das drogas, suas consequências e a gravidade na dependência.

A programação segue até sexta-feira, com orientação, ação de conscientização e venda de artesanato produzido pelos pacientes, como porta-trecos, porta-caneta, colares e nécessaires. Haverá venda de biscoitos e cequilhos, também produzidos pelos pacientes.

Na terça-feira, 27/05/2014, as atividades foram realizadas durante a Feira da Lua, na Praça de Eventos "Lecy de Campos", das 18h às 21h30. Quarta e sexta-feira as atividades serão realizadas novamente no Terminal de Ônibus "João Souto", em dois períodos, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

A barraca da campanha também contará com a realização de testes rápidos e gratuitos para detecção da sífilis, com a equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Segundo a enfermeira Heloysa Fuentes, uma das organizadoras do evento, a ação também serve para divulgar como funcionam os trabalhos da CAPSad. "Muitas pessoas pensam que só existe a internação, mas temos outros métodos como: psicológico, psiquiátrico, médico-clínico, terapia ocupacional, enfermagem e assistência social", conta.

Heloysa diz que as famílias também podem receber atendimento e que o tratamento é totalmente sigiloso. As terapias podem ser realizadas em grupo ou individualmente, depende do caso de cada paciente.

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/549049/semana-de-orientacao-continua-em-votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário