WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

domingo, 30 de março de 2014

Regime Democrático Brasileiro - não estou entendendo?

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. Em nível federal, o poder executivo é exercido pelo Presidente. É uma república porque o chefe de estado é eletivo e temporário.

Se nosso páis é DEMOCRÁTICO, por que após os dezoito anos, somos OBRIGADOS:
1- A servir o governo?
2- Obrigatório o voto?

- Isso não pertence ao Regime Militar, há 50 anos atrás?
- Existe algum interesse obscuro, para que todos votem?


quinta-feira, 27 de março de 2014

Serviço de desassoramento do rio Sorocamirim - Bairro da Chave.

Meu Deus, que serviço mal feito! Por que tem que ser assim???

Na seta 1 - aquela montanha, não irá ser recolhida e o jardim será bem tratado?

Na seta 2 - ali, nesse ponto, o serviço não foi feito e não há mais a máquina no local, compreendo que irá ficar assim.

Dia 02/04/2014 – passei no local e o serviço foi realizado.


Fila dupla em frente a Escola Dimensão - Jardim Archila.

Torcemos que o nosso futuro seja melhor. Mas o exemplo que estão dando às crianças, na entrada e saída da escola, tá difícil. Precisa haver orientação dos educadores aos pais e fiscalização. As fotos foram tiradas em dias diferentes, em frente de minha casa.

E a cratera em frente de minha casa, só aumentado!

Conforme foto, há mais de 60 dias venho postando e reclamando frente ao buraco que abriu no asfalto - Av. Carmem Galan Burgos, 136 - Jardim Archila. Gente!! Já paguei o IPTU e o IPVA, exijo o conserto urgente (esquece esse urgente, já está mais de dois meses e ninguém faz nada ....) Se alguém está perguntando o porque não vou à Prefeitura reclamar, é porque sonho que a mesma utilize esse meio de comunicação com o povo, senão vão contratar mais mão de obra e, quem paga tudo isso??

quinta-feira, 20 de março de 2014

A CEI Votorantim arquivada? MINISTÉRIO PÚBLICO cadê você?

A Comissão Especial de Inquérito que levantou a falta de materiais para as escolas: itens administrativos como itens de higiene (papel higiênico, por exemplo), sem conclusão e que deveria ser enviado ao MP/SP, foi arquivado? Não estou entendendo!!!!

Rede Municipal de Votorantim, sem material básico.

O que falta para haver um intervenção do Ministério Público na administração de Votorantim? O que está ocorrendo? Se faltamos com nossos compromissos frente aos órgãos públicos, somos, imediatamente, multados. Nesta situação, de novo, a falta do poder público com a população, somos nós que pagamos também?

segunda-feira, 17 de março de 2014

Aos Prefeitos, Vereadores e Deputados Estaduais

O acesso 1, entrada principal entre Votorantim e Sorocaba - para Votorantim dá acesso ao centro da cidade, para Sorocaba acesso a Av. Dom Aguirre; acesso 2 - entre Votorantim e Sorocaba, para Votorantim acesso ao bairro Rio Acima, para Sorocaba acesso ao bairro Barcelona. Os dois pontos são obras inacabadas, oferecendo perigo, congestionamento e muita irritação para quem depende desses acessos. Até quando temos que aceitar essa situação, se IPVA, Pedágios e Multas são cobradas por inteiro e não pela metade.