WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rejeitar por preconceito – 24/08/11

1ª Leitura – Apocalipse 21, 9-14
Salmo – 144(145)
Evangelho – João 1, 45-51 

            Na primeira leitura, João nos profetiza e apresenta a cidade Messiânica, agora, após a vitória, com suas portas abertas aos quatro cantos da terra. O número 12 retrata a perfeição, as doze tribos de Israel, relacionada aos doze apóstolos que é a muralha mencionada da cidade onde há doze alicerces.
            O mesmo apóstolo João, no Evangelho narra o encontro de Jesus com Bartolomeu, chamado Natanael, apresentado por Felipe. Inicialmente há uma rejeição de Natanael, duvidando se de Nazaré poderia vir algo de bom. Vemos a grandeza de Jesus, onipresente, revela que já o conhecia antes do convite de Felipe. Em seguida presenciamos um grande voto de fé: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel” (Jo 1, 49). Jesus profetiza que ele verá o “céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” (Jo 1, 51).
            Todo aquele que se entrega e confia como apóstolo de Cristo terá o privilegio de presenciar Jerusalém após a vitória total sobre o pecado. A profecia de Jesus sobre Natanael, também conhecido como Bartolomeu se realizou, ele evangelizou da Índia até a Armênia, onde encontrou o martírio.
            Para o nosso compromisso de vida, familiar e profissional, escrevo as palavras do Pe. Eduardo Dougherty: “Há preconceitos bobos que se tornam sério demais. Criamos histórias e rejeitamos algumas situações, pessoas e ótimos projetos, simplesmente por eles virem de lugares ou pessoas que não gostamos. Pura falta de Deus. Não importa se sou do norte, do sul, do nordeste ou do sudeste. Meu coração não é marcado por minha região, mas pela vontade de ser anunciador. A Palavra de Deus não tem fronteira, nós é que a criamos”.
            Reflita quantas oportunidades, quantas lições de vidas nós deixamos de aprender por simples preconceito? “De Nazaré pode vir coisa boa?” (Jo 1, 46). Pense nisso.
            A todos desejo a benção de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário