WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Transporte Público

Hoje, foi levantado o problema do transporte em Sorocaba na TVTEM. Há entrada de 50 novos veículos por dia, piorando o congestionamento em suas vias públicas. Pelo planejamento exposto pelo Secretário, o que prevê para suprir esse problema é no investimento do ônibus BRT e outras mudanças nas regras do trânsito, como também, mudar os semáforos.
Tenho certeza que isso não irá resolver, porque todos nós esperamos transportes rápidos, seguros e que atenda a cidade em toda a sua extensão no menor tempo possível, senão, iremos com veículos particulares.
Em 2013 fiquei um mês em Oak Park, no estado de Illinois, no Condado de Cook, EUA. No bairro onde fiquei existe três linhas de trens rápidos, que atravessam a cidade e chegam até ao centro da cidade de Chicago, de lá, você tem todas as alternativas possíveis. Com um sistema de cartão, o que optei foi a compra de um cartão com validade para 30 dias no valor de US$ 100,00, podendo usar quantas vezes quisesse, seja trem ou ônibus, em qualquer lugar no estado atendida pela concessionária. As estações desses trens eram simples, sem frescura, estrutura metálica, mas com um sistema de transporte eficiente. Durante todo esse tempo, não senti falta de ter um carro.
Nas fotos uma das Estações de Trens de Chicago e na cidade, havia linhas aéreas, terrestre e subterrânea. Diversas opções.






Nenhum comentário:

Postar um comentário