WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Despojamento e o Silêncio – 22/04/11

1ª Leitura – Isaías 52, 13-53, 12
Salmo – 30(31)
2ª Leitura – Hb 4,14-16; 5, 7-9
Evangelho – João 18,1-19, 42

            Sexta-feira Santa. Isaías a 700 anos antes de Cristo profetizou que Deus, misericordioso, enviaria ao mundo seu Filho, dando-lhe todo poder e toda a glória. Por decisão exclusiva de Jesus, despojou-se de si mesmo, do seu poder como Deus, e como ser humano, iguais a todos nós, se colocou a frente de nossos pecados, pois Ele nunca pecou, e não abandonou sua missão, o seu compromisso com o Pai. Com esse gesto, se entregou ao martírio e, enfim, a crucificação.
            Jesus se compadeceu de nossas fraquezas, como sacerdote supremo, foi obediente ao Pai, e mesmo na cruz, após consumir tudo o que fora anteriormente dito sobre sua passagem em nosso meio, com toda a crueldade a ele imposta, pediu que o Pai nos perdoasse, pois não conseguimos entender o seu chamado.
            É o momento de pararmos e refletirmos sobre o que é o AMOR. Como diz santo Agostinho: “Aquele que ama, tudo pode”. Não há explicação sobre tudo o que ocorreu sem reconhecer que somos verdadeiramente amados. Um amor sem vício, sem interesse, um amor incondicional.
            Se conseguirmos aplicar em nossa vida, em nosso trabalho um pouco deste amor, compreenderíamos um pouco mais aqueles que comungam o nosso dia. Entenderíamos um pouco mais o nosso irmão e, entendendo, afastaríamos as possibilidades de conflitos.
A todos a paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário