WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A pedra rejeitada, hoje agora, é a pedra angular – 29/04/11

1ª Leitura – Atos 4, 1-12
Salmo – 117(118)
Evangelho – 21, 1-14

            Pedro e João são presos, os sacerdotes e anciãos querem saber em nome de quem eles pregam e curam. Pedro é enfático: em nome de Jesus Cristo. A pedra que foi rejeitada, agora, é a pedra angular.
Uma pedra angular na construção de um edifício, seria a base sólida que ele necessita para conseguir chegar as milhares de alturas programadas, sem, contudo, derribar. Seria o elemento essencial que dá existência a aquilo que chamamos de fundamento da construção, e sem ele, nada seria.
            Assim vemos no Evangelho. Os discípulos voltam a vida normal, estão na barca pescando, quando Jesus aparece pela terceira vez. Evidencia que Jesus está presente no nosso cotidiano. Ele vem nos chamar à conversão. “Onde você estiver aí está a sua missão. É preciso ousar, acreditar, assumir a plenitude da ressurreição em nossa vida.” (Orações para um Brasil Cristão – abril 2011 – Pe. Eduardo Dougherty, sj).
            Quando optei por ser representante comercial, defini meu campo de atuação, visei a indústria. Com 14 anos de experiência na área comercial, no setor de suprimentos, tive a oportunidade de analisar os profissionais que realizavam as visitas com o objetivo de oferecer os seus produtos. Fiz uma seleção: a apresentação – roupa social, quando não, em alguns lugares com paletó e gravata (porque sou do interior e não é costume o uso diário). No ramo de ferramentaria, os fornecedores iam sujos para o cliente, e onde atuei, mudei o modo de apresentação até dos concorrentes. Educação, a razão inicial sempre está do lado de quem quero conquistar, mesmo que não seja realmente no que acredito, mas me utilizo deste artifício para que possa iniciar um relacionamento, depois com o tempo, sempre coloquei o que penso e como ajo. Respeito a todas as pessoas que encontramos no dia-a-dia, isso é uma atitude cristã, todos somos irmãos e, por outro lado, não temos a obrigação de saber qual é o cargo daquele com quem deparamos. Uma atitude, ou palavra errada para a pessoa errada, pode comprometer todo um futuro, uma venda, uma parceria. Assumir a venda de um produto ou serviço, é algo sério que precisa ter envolvimento total do profissional. E quem colocar toda sua confiança no Cristo ressuscitado terá sua rede cheia de peixes e não se romperá.
A todos a paz em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário