WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Convertei-vos ao Cristo ressuscitado – 28/04/11

1ª Leitura – Atos 3, 11-26
Salmo – 8
Evangelho – Lucas 24, 35-48

            As perícopes de hoje dão continuidade a narração dos acontecimentos mencionados ontem. Pedro questiona o povo, por que se alarmam? Esse coxo foi curado por Jesus Cristo, aquele que foi condenado. Pilatos não queria condená-lo, mas vocês o trocaram por um assassino. Cumpriu-se as profecias, desde Samuel até seus sucessores. Pede incessantemente: “arrependei-vos e convertei-vos”.
            No Evangelho de Lucas, os dois discípulos, após com encontro com Jesus no caminho à Emaús, retornam para junto dos discípulos em Jerusalém, e quando estão contando o que havia ocorrido Jesus aparece para o grupo. Assustados não sabiam se era um fantasma. Jesus, como sempre, falou: “A paz esteja convosco!”
            Quem se converte é porque acreditou na Boa nova. Quem acredita tem a graça de vivenciar essa Paz que traz o Cristo ressuscitado. Essa paz que nos revigora a vida, nos dá coragem e perseverança para enfrentarmos as contrariedades no meio de nossa comunidade. Essa Paz que faz com que compreendamos o por que Deus não intervém diretamente em nossas vidas evitando o mal, que persiste entre os homens e mulheres. Essa Paz que evidencia o grande e incomensurável Amor que Deus tem por nós, seus filhos, dando-nos a oportunidade de optar pela salvação.
            Se acredita, persista, você irá alcançar os seus objetivos.
            A todos a paz de Cristo ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário