WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saber o momento e honrar a Jesus – 18/04/11


1ª Leitura – Isaías 42, 1-7
Salmo – 26(27)
Evangelho – João 12, 1-11

            Neste início da semana Santa, leremos nestes primeiros dias o livro de Isaías (quer dizer “Deus Salva”), profeta maior. A leitura foi escolhida na segunda parte do livro, esta, onde encontramos palavras de perdão, conforto e esperança. Nesta perícope anuncia a vinda do Filho do homem, a vinda de Jesus, este que restaurará o reino de Deus.
            Dando continuidade, encontramos no Evangelho de hoje o retorno de Jesus a casa de Lázaro, o ressuscitado, em Betânia. Analiso três pontos na leitura de hoje: 1. A prioridade e prévio anúncio, por Marta, da morte de Jesus, ao lavar os seus pés com bálsamo e enxugá-los com seus cabelos; 2. A ganância, a falsidade. No comentário de Judas Iscariotes, dando valor monetário ao perfume utilizado por Marta, considerando o ato como desperdício, não entendendo todo o simbolismo do mesmo; 3. A ação dos sacerdotes, uma vez já decidido eliminar a Jesus, decidem, também, matar a Lázaro, porque ele é uma prova do poder e da verdade anunciada.
            O que esperamos de nosso dia, o que esperam de nós? Temos certeza que somos abençoados, pois Deus enviou seu Filho para nossa salvação, e como Marta, precisamos sentir as necessidades dos clientes antecipando ações que venham corresponder com as mesmas. Temos que tomar o cuidado para não sermos traídos pensando que o único objetivo é o resultado monetário de nossa relação comercial, não fazermos igual a Judas, que se esqueceu do principal. Como também, se aproveitar de muitos ensinamentos que traz o mercado, do relacionamento com nossos concorrentes, das experiências que já viveram e como ultrapassaram certas dificuldades. Não é matando a concorrência que teremos êxito em nossos negócios. É a vivência com o mercado, é a participação no dia-a-dia com nossos clientes que poderemos compreender as suas expectativas e necessidades.

A todos a paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário