WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nós ainda não o reconhecemos – 27/04/11

1ª Leitura – Atos 3, 1-10
Salmo – 104(105)
Evangelho – Lucas 24, 13-35

            Pedro ao chegar no templo, demonstra a persuasão de sua fé em Jesus Cristo. Quando lhe foi pedido uma esmola por um homem, coxo de nascença, Pedro então, curou-o em nome de Jesus. Não hesitou, porque não há confusões em seu coração, simplesmente a certeza da Graça de Deus.
            No Evangelho vemos dois discípulos, abstrusos com os acontecimentos indo para o povoado de Emaús, que ficava a 11 quilômetros de Jerusalém. Jesus vai ao seu encontro, e revela a eles toda a Escritura, toda a profecia, expondo que tudo foi cumprido. Mas somente no gesto de partilha perceberam a presença de Jesus.
            Na nossa caminhada, em nosso empreendimento comercial, muitas vezes nos vemos desmotivados pela força da concorrência, obstando nossa criatividade, nossas arguições. Isso exige que façamos imediatamente um feedback, ponderando: a empresa que trabalhamos ou representamos, o produto ou serviço que oferecemos, nossas posturas e dedicação no desenvolvimento do trabalho.
Jesus foi ao encontro de seus discípulos. Puramente com seu poder, num passe de mágica, poderia mudar o pensamento deles. Mas o seu amor por nós, faz que priorize o livre arbítrio, cabe a cada um reconhecê-lo e aceitá-lo, é uma decisão pessoal.
E nós, considerando todos os pormenores que envolve nosso trabalho, precisamos decidir qual caminho devemos percorrer e, acreditar, estarmos convictos naquilo em que optamos. Um bom conselho é: não deixe de reciclar seus conhecimentos, invista em cursos, palestras, livros, workshops, feiras de exposições e tantas outras maneiras disponíveis no mercado.
A todos a paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário