WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Santa Ceia do Senhor – 21/04/11

1ª Leitura – Êxodo 12, 1-8.11-14
Salmo – 115(116B)
2ª Leitura – 1 Coríntios 11, 23-26
Evangelho – João 13, 1-15

            Deus quer libertar seu povo da escravidão, mesmo, muitas vezes nós sendo infiéis, incrédulos. Deus não abandona o seu povo. A festa judaica do “pessah” comemora a libertação do povo judeu da escravidão no Egito, através de Moisés e Aarão. A passagem de Deus pela terra do Egito, ferindo o primogênito nas casas que não tiverem o sinal do sangue do cordeiro e a saída do povo da escravidão.
            E, Jesus, vem renovar essa festa, deixando a nós o seu memorial, introduz  um novo rito, um  novo significado. Não há mais necessidade de um novo sacrifício, Ele se entregou por todos, se esvaziando, mesmo sendo Deus, e na condição humana, assumiu todas as nossas imperfeições tendo como objeto a nossa salvação.
            Nesse último ensinamento, mostrou que o primeiro é aquele que serve, que se coloca a disposição do próximo, seu irmão. O mestre só há um, o Pai só há um, e nós devemos obrigações atendendo nossos irmãos.
            Diante de nossos relacionamentos com as pessoas de outras empresas, devemos tomar o cuidado em sermos humildes e generosos. Compreenda que ser humilde não é ser bobo e ser generoso não é ficar distribuindo brindes.
            Aos chegarmos no cliente para uma visita, não esqueça de cumprimentar a todos com um bom dia ou boa tarde. Mas a todos, não menospreze o faxineiro, o atendente por exemplo. Está comprovado que todos são responsáveis pelo desenvolvimento de seu trabalho, agilizam o atendimento, então, seja generoso e educado.
            A todos a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário