WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A vitória de Cristo sobre a morte – 25/04/11

1ª Leitura – Atos 2, 14.22-32
Salmo – 15(16)
Evangelho – Mateus 28, 8-15

Aleluia, Cristo ressuscitou! Viveremos esta semana, a OITAVA DA PÁSCOA. Como o mistério da "passagem" do Senhor pela morte é extremamente profundo, durante 8 dias celebraremos esse grande mistério como se fosse um único dia com o objetivo de viver melhor o ponto central de nossa fé: A RESSURREIÇÃO DE JESUS.
Na primeira leitura, Pedro, no dia de Pentecostes, lembra o povo de quem é Jesus. Realmente é o Filho prometido e profetizado pelos grandes profetas, inclusive por Davi. Esse que fez diversos prodígios, milagres, ensinou um novo mandamento. Esse que foi entregue pelos ímpios, morto numa cruz, ressuscitou, sua carne não experimentou a corrupção da morte, e disso, Pedro afirma, é testemunha.
No evangelho vimos que o mal continua, os sacerdotes e anciãos, pagando aos soldados que presenciaram a ressurreição, que ninguém levou o corpo de Cristo, mas se cumpriu a profecia. Pagou para dizerem que o corpo foi levado por seus discípulos. Mas Jesus intercede, e fala as mulheres, as primeiras que acreditaram: “Não tenhais medo”.
Começando esta nova semana, trazendo ou não, alguns problemas que ainda não foram solucionados, precisamos repetir a afirmação de Pedro: “Jesus ressuscitou”. Com fé, acreditando que os obstáculos não são maiores que nossa perseverança. Não nos cabe ter medo, não podemos esmorecer diante das dificuldades, mas aprender com elas. Quem faz com fé, amor e consciência nunca perde, aprende e cresce.
A todos uma boa semana na Paz de Cristo ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário