WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ainda procura um morto? – 26/04/11

1ª Leitura – Atos 2, 36-41
Salmo – 32(33)
Evangelho – João 20, 11-18

            No dia de Pentecostes, Pedro, iluminado pelo Espírito Santo, Espírito da verdade, testemunha a ressurreição do Senhor Jesus. Tanto é o seu entusiasmo, que conseguiu tocar nos corações daqueles que o ouviam, e só num dia, mais de três mil pessoas foram batizados, agora, em nome do Senhor Jesus para o perdão dos pecados. Ressalto, o Espírito Santo nos traz consciência: Pedro era pescador e não tinha estudo, era inabilitado para se relacionar com o povo, além dos convertidos no dia, teve a grandeza de reconhecer que o poder de Deus é muito mais do que está vivendo, sabe que haverá muitos que estão longe e serão escolhidos, ou seja, a graça é para todos.
            No Evangelho vemos Maria Madalena procurar por um morto, mas ela encontra o Senhor Jesus na sua glória, ressuscitado. A boa nova da ressurreição foi evidenciado por ela, por uma mulher, com um simples chamado reconheceu o seu verdadeiro Mestre – “Rabuni”.
            Nesta santa semana devemos nos fortalecer fazendo crescer dentro de nós está fé que nos anima e nos da força. Hoje não existe mais a morte, mas, a certeza da vida. Todos os nossos momentos devemos estudá-los e renová-los, pois Deus espera de nós uma mudança de atitudes, largar o que nos estraga e corrói e vivenciar o que nos recria, nos anima e nos faz forte. Devemos atender ao chamado do Pai, largar o que nos traz a morte e abraçar o que nos traz a vida. Uma árvore somente é resistente não pelo tamanho de seus galhos, mas pela profundidade de suas raízes.
            A todos um bom dia na paz do Senhor ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário