WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Livre arbítrio – 20/04/11


Judas Iscariotes recebendo o valor de sua traição

1ª Leitura – Isaías 50, 4-9
Salmo 68(69)
Evangelho – Mateus 26, 14-25

            Caminhamos para a grande festa cristã, a Páscoa, oriunda da festa judaica.
Aquele que acredita e põe no Senhor suas esperanças, mesmo nas contrariedades não será humilhado, pois tem a quem recorrer. Isaías afirma categoricamente que Deus é seu auxiliador, a quem temerá?
            A bondade imensurável de Deus abre espaço para podermos decidir os nossos passos. Como Judas Iscariotes, mesmo estando ao lado da verdade, do caminho e da vida, optou por ser egoísta, optou pelo mal. Judas foi alertado – “Jesus respondeu: ‘Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato....Seria melhor que nunca tivesse nascido’”. Por um lado, vemos em Jesus a obediência frente ao grande desafio, e o de Judas, por negar, não querer se dispor as vontades de Deus.
            Muitas vezes, profissionalmente, deixamos de anotar relatos importantes de nossos clientes, dados que no futuro precisaremos deles, por comodismo, acreditando: “eu não esqueço”.
Acreditar na nossa capacidade de compreensão, de entendimento é importante e vital, porque detectamos com poucas informações, necessidades não declaradas do cliente, mas não devemos menosprezar as nossas potencialidades, reconhecer que somos falíveis. Deus nos auxilia, e auxiliar não é fazer por nós o que deveríamos ter feito. Erros clássicos observo em nosso meio, por exemplo:
1 – Falta de cadastro dos clientes: razão social, nome das pessoas de contato, telefones;
2 – Registro dos contatos. Qual foi o último contato? Quando deverei fazer um novo contato?
3 – Histórico das visitas. Registrar o que foi conversado. Aproveitar e obter do cliente suas particularidades: se é casado(a), se tem filhos(as), qual time torce, qual religião, etc. Dados importantes para quem quer dar continuidade a um relacionamento um pouco mais íntimo, mais estruturado.
O nosso atendimento pode ser diferenciado se optarmos por isso, cabe a cada um.
A todos a paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário