WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Com fé, enfrentar as dificuldades – 19/04/11

1ª Leitura – Isaías 49, 1-6
Salmo – (70 71)
Evangelho – Jo 13, 21-33.36-38

            Hoje, Isaías, no trecho meditado, profetiza a bondade de Deus enviando ao mundo seu Filho, para reunir a tribo de Jacó que se afastara por causa do pecado, como em todo o segunda parte de seu livro, mostra o Messias um servo sofredor, mas conciliador, aquele que se despoja de si assumindo nossas transgressões, o que veremos ainda durante esta semana.
            No Evangelho nos encontramos na Santa Ceia, Jesus sabe quem o trairá, aquele que iria deixar se levar pelas vontades de satanás, como também, mostrou a fragilidade humana, através de Pedro, profetizando que diante da dificuldade iria negá-lo três vezes, mesmo sendo homem de Deus, fiel e comprometido.
            Em nosso dia-a-dia, como profissional de relacionamento comercial, nos momentos de dificuldades, onde haja reclamação do cliente frente ao produto/serviço entregue? Qual é a melhor atitude? Faremos igual a Judas Iscariotes, cavando o nosso próprio túmulo? Faremos igual a Pedro, negando e depois nos arrependendo?
No decorrer desta minha caminhada, posso afirmar que nesses momentos difíceis, porque algumas vezes o erro pode ter sido ocasionado pelo próprio cliente, nós, representantes das empresas, devemos estar mais acessíveis possível. Temos que abrir todos os canais de comunicação, para que ele não se sinta em segundo plano, que o cliente não interprete que esteja incomodando ou, ignorado. Havendo possibilidade, a presença física do representante no cliente, nestes momentos, torna-se essencial. Neste caso, como exemplo, muitas vezes fui criticado rigidamente por telefone pelo cliente, inicialmente pedi desculpas (mesmo sem ser o responsável, evitando maiores confrontos) e solicitei a ele, para poder compreender melhor a situação (o problema em questão) se ele poderia me receber, porque iria imediatamente visitá-lo. Amigos e amigas, todas as vezes a situação mudou a meu favor quando: olhando nos olhos do cliente, perguntei o que estava acontecendo, e todas as vezes, causado pelo fornecedor (nós) ou por ele (cliente), não importa, resolvemos a situação. Assim seja, enfrente e elimine com bom senso as dificuldades, dê prioridades a ela, seja um fornecedor confiável.
A todos a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário