WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Confie somente em Deus – 08/03/12


1ª Leitura – Jeremias 17, 5-10
Salmo – 1
Evangelho – Lucas 16, 19-31

1ª Leitura – O profeta transmite o que o Senhor mandou: “Maldito é o homem que confia no homem e faz consistir sua força na raça humana, enquanto seu coração se afasta do Senhor” (Jr 17, 5) e continua, bendito é aquele que coloca sua confiança no Senhor, teu Deus. Não devemos enganar nosso coração, porque esse pecado é incurável, confia no Senhor, Ele conhece a profundeza de nossos corações, nEle devemos por nossa confiança procedendo conforme seus mandamentos.

Evangelho – Jesus chama a atenção dos fariseus com uma parábola. Diz que existia um homem muito rico, tinha belas roupas e realizava ótimos banquetes. Existia também, um homem muito pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas que ficava ao chão, à porta do rico, comendo as migalhas de comida que caiam e, os cachorros lambiam suas feridas. Um dia o homem pobre e o homem rico morreram, e foram enterrados. Na região dos mortos, no meio do tormento o homem rico ergue os olhos e vê de longe Abraão conversando com Lázaro e pede clemência. Abrão fala a ele que a sua recompensa recebeu na terra, enquanto Lázaro irá receber agora, na eternidade. Então o homem rico pede que Lázaro vá avisar os seus irmãos para não caírem no mesmo pecado. Abraão fala-lhe que não escutaram nem a Moises e muitos profetas que foram enviados, nem mesmo acreditariam se ressuscitassem dos mortos.

Na Quaresma, neste caminho de conversão, contrição e introspecção a Escritura, que é a Palavra de Deus, nosso Pai, nos alerta a quem devemos colocar a nossa confiança. Quando Jeremias, através do Senhor, fala para não confiarmos no homem, compreendo que é referente as fraquezas humanas: o pecado, a ganância, a sede do poder exacerbado, porque Deus quer que vivamos com respeito um com o outro, quer que nos amemos. Jesus em sua parábola deixa esclarecido que a pessoa pecadora perde sua dignidade, o homem pobre é chamado por Lázaro e o homem rico não foi identificado. Na parábola também Jesus faz menção da ressurreição que viria acontecer. Há a ressurreição de Lázaro e a sua própria, quando assumiu os nosso pecados e, mesmo assim, muitos não acreditarão. Durante a nossa vida terrena, mesmo caindo no caminho e pecando, temos oportunidade de nos arrepender e nos converter, não fazer o que fez o homem rico, deixando migalhas ao pobre de seu irmão. Alicerçados pela Escritura podemos reverter nossa situação. Confie no Senhor, somente ele é Rei.

Vendas externas XXIV
Técnicas de Vendas – Demonstração do produto/serviço.
Para que o profissional de vendas tenha condições de apresentar de acordo o seu produto/serviço ao cliente, preste atenção a:
- estar bem preparado – transmitir confiança;
- conhecer bem o produto;
- ter catálogos e amostras disponíveis;
- saber destacar as vantagens do produto/serviço;
- saber fazer a colocação, ela tem que soar real;
- deve estar motivado e entusiasmado;
- a demonstração tem que estar dirigida ao cliente e as suas necessidades – foco;
- procurar colocar o produto na mão do cliente após apresentado, levar o cliente para ver, no caso de  serviços, e
- recapitular todas as razões pelas quais o cliente deve comprar.
O profissional de vendas tem que se colocar na posição de quem compra, sentir se essa negociação irá atender suas expectativas e necessidades. Uma negociação tem o seu lado desagradável, o primeiro é a obrigatoriedade de pagar pelo produto/serviço.
Amanhã iremos descrever os aspectos agradáveis e desagradáveis.


A todos desejo um feliz e abençoado dia, principalmente a todas as mulheres que nascem como filhas, ficam nossas amigas, se transformam em esposas e companheiras e num milagre divino se tornam mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário