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quarta-feira, 7 de março de 2012

Quer ser o primeiro? – 07/03/12


1ª Leitura – Jeremias 18, 18-20
Salmo – 30(31)
Evangelho – Mateus, 20, 217-28

1ª Leitura – Jeremias é perseguido por seus adversários, e o profeta questiona ao Senhor: “Acaso pode retribuir-se o bem com o mal?” (Jr 18, 20), pedindo a sua proteção.

2ª Leitura – Narrado por Mateus, Jesus com seus discípulos seguiam para Jerusalém e Ele lhes falava de sua missão - da prisão à ressurreição. A mãe dos filhos de
Zebedeu, Tiago e João, se ajoelhou na frente de Jesus e pediu para que seus filhos sentassem um a sua direita e outro a sua esquerda, em seu reino. Jesus falou-lhe que não sabe o que está pedindo e profetiza o martírio dos dois discípulos por causa de seu nome. Os outros apóstolos ao ouvirem isso, ficaram insatisfeitos, então Jesus disse: “Quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro seja o vosso servo. Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos” (Mt 20, 26-28).

Somos provocados por Jesus para revisarmos os nossos valores, a recompensa da vida eterna passa por dor e sacrifício, pede renúncias aos valores capitalistas, à ganância, ao poder autoritário e ditador. Quem quer participar do reino que Ele nos preparou tem que servir, se colocar a disposição da comunidade, fazendo-a crescer em fé e testemunho. Um detalhe da passagem do Evangelho de hoje é: somos pecadores, os discípulos também pecaram, mas se converteram, entenderam a mensagem e se dispuseram aos desígnios do Pai, então, nossos pecados, caso decidamos, são perdoados e assim poderemos participar do seu reino.

Vendas externas XXIII
Técnicas de Vendas – Investigar as Necessidades do Cliente
Não se esqueça que só se vende aquilo que o cliente conhece e/ou necessita. A primeira coisa a ser considerada é que o processo de obter informações do cliente não pode ser conduzido como um interrogatório. Uma vez que o cliente se sinta sendo interrogado ele poderá ficar na defensiva, omitindo e forjando informações, podendo até interromper a visita. Mas é necessário cominar a solução com a necessidade. Treine em variar as perguntas, principalmente aquelas que lhe dêem subsídios que suscitem respostas do cliente.


A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus Cristo.

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