WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 13 de março de 2012

O perdão – 13/03/12


1ª Leitura – Daniel 3, 25.34-43
Salmo – 24(25)
Evangelho – Mateus 18, 21-35

1ª Leitura – Azarias, de pé frente ao fogo pede clemência a Deus em lembrança ao teu “amigo Abraão, por Isaac, teu servo, e por Israel, teu santo” (Dn 3, 35), reconhecendo que seu povo está reduzido em conseqüência dos pecados, mas pede que não os abandone. Ressalta que o sacrifício oferecido ao Senhor seja do coração, pedindo sua clemência, misericórdia, liberdade, pois ela se encontra no Senhor – “liberta-nos com o poder de tuas maravilhas e torna teu nome glorificado, Senhor” (Dn 3, 43).

Evangelho – Pedro aproximando-se Jesus perguntou quantas vezes deveria perdoar o próximo que pecar contra si, até sete vezes? Jesus respondeu que não somente sete, mas setenta vezes sete e ilustrou como uma parábola: um rei resolveu acertar as contas com seus servidores que lhes deviam. Chamou um que lhe devia uma grande fortuna e mandou pagar, caso não o fizesse, mandaria prender sua família e venderia como escravos. O servo caiu de joelhos e pediu clemência, pediu um tempo que iria liquidar a dívida. O rei teve compaixão e perdoou suas dívidas. Ao sair de lá, esse servo, encontrou seu amigo que lhe devia apenas cem moedas, este o agarrou pelo pescoço e cobrou. Seu amigo pediu clemência e um prazo que iria pagar. Não aceitando colocou-o na cadeia até que a dívida fosse paga. Vendo o que havia acontecido os outros empregados contaram ao rei. “Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro como eu tive compaixão por ti?’” (Mt 18, 33) E o rei entregou esse servo para os torturadores até que liquidasse sua dívida. Jesus avisa que assim seu Pai fará a todos que não perdoarem seu irmão.

Como poderemos chegar a Páscoa do Senhor sem retaliarmos nossos relacionamentos? Que cristão podermos ser, caso não tenhamos coragem e compaixão com aqueles que achamos que pecaram contra nós? O perdão rejuvenesce, nos faz mais vivos para a vida, faz-nos dormir tranquilo. Vimos já nesta caminha de reflexão – se temos algo contra nosso irmão, deixemos nossa oferta, reconciliemos, depois voltemos para oferecê-la ao Senhor. Como diz Jesus, não é o número de vezes que devemos perdoar,mas é a honestidade com que perdoamos, o nosso perdão sincero tem que trazer transformação. Perdoar não é esquecer o ocorrido, porque não deletamos os fatos como uma máquina, mas perdoamos de coração quando o fato não nos incomoda mais, o que ocorreu não nos prejudica e temos a coragem de olhar nos olhos de nosso irmão sem cobrança, sem vingança.

Vendas externas XXVII
Técnicas de Vendas – Fechamento do pedido.
O profissional de vendas após todas essas etapas vencidas deve pedir o fechamento do pedido, sem forçar o cliente, mas induzi-lo ao fato. Certifique-se do preço final negociado, da quantidade pedida, do prazo de pagamento negociado e principalmente do prazo de entrega. A entrega do produto é um dos pontos importantes de uma venda, é o cartão de visita para uma próxima compra. Entregar antes do prazo, você poderá estar onerando o seu cliente, pois estará desembolsando um valor antecipado e tendo custo para manter o estoque. Entregar o pedido com atraso, pode acarretar transtornos sérios ao cliente, como por exemplo parada de sua produção. Um simples lápis, pode acarretar um problema sério quando se precisa dele. Enfim, deixe o seu cliente confiante com o desempenho do seu trabalho, certifique todos os pontos essenciais do pedido.

A todos desejo um feliz e abeçoado dia na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário