WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reconhecer – 08/11/11


1ª Leitura – Sabedoria 2, 23 – 3, 9
Salmo – 33(34)
Evangelho – Lucas 17, 7-10

            Na primeira leitura somos agraciados, somos imagem e semelhança de Deus, fomos criados para a imortalidade, e por inveja do diabo a morte entrou no mundo. Afirma que os justos permanecerão com Deus, mesmo que devido nossa natureza humana não possa enxergar. “Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficarão junto dele, por que a graça e a misericórdia são para os seus eleitos” (Sb 2, 9).
            Jesus, no Evangelho de hoje conta-nos nova parábola em que o servo após dura labuta no campo ao chegar à casa, seu patrão não irá convidá-lo para sentar-se à mesa, mas, para servi-lo, depois de estar saciado, libera-o para comer. Jesus pergunta: “Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que havia mandado?” (Lc 17, 10a). Em seguida Jesus pede que reflitamos: “Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer” (Lc 17, 10b).
            Assim é, todo aquele que está com Deus, mantém-se perseverante, buscando ter um coração humilde, ter compaixão com o próximo, e tudo isso não quer dizer que sua vida não terá problemas, provações, como a chamamos. A grande diferença daquele que coloca sua vida nas mãos do Pai é como consegue enfrentar o seu dia. Como reage as situações difíceis, as contrariedades. O filho do criador tem uma natureza normalmente calma, serena. Não é tolo, é humilde. Não é palerma, é sensato. Sabe que precisa trabalhar para mudar qualquer tipo de situação. Deus nos presenteia com sua luz e sua proteção, mas o caminho a seguir depende de nossa vontade e perseverança. O maior presente já nos foi dado – a vida.
            Na esfera profissional somos chacoalhados, a palavra vem mexer com nossa auto-estima: o mercado está ruim ou sou eu que não estou fazendo pelo menos aquilo que deveria ter feito? Pode-se em algum momento acontecer algo de bom sem fazermos nada, mas isso é uma loteria, podemos passar a vida inteira torcendo por algo bom e nada ocorrer. Então, ao invés de esperarmos, que tal prepararmos o caminho? Criarmos possibilidade para que algo de bom aconteça em nossa vida? Porque não se sentir satisfeito pelo suor do dia, do que a incerteza do amanhã devido a omissões frente aos compromissos? Pense nisso.
            Hoje em especial, quero deixar um grande beijo a minha esposa que completa mais um ano de vida, que Deus a abençoe, ela é um grande presente em minha vida e a dos meus filhos.
            A todos, desejo um feliz e abençoado dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário