WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Testemunha da Paz – 28/11/11


1ª Leitura – Isaías 2, 1-5
Salmo – 121(122)
Evangelho – Mateus 8, 5-11

Nesta primeira leitura Isaías nos conta a visão que tem de Judá e Jerusalém. Que em Jerusalém, no monte Sião todos os povos se reunirão à casa do Senhor, de lá provirão a lei e a palavra. Há de julgar as nações onde suas espadas se transformarão em foices, assim, não havendo mais combates entre os povos, pedindo que deixemo-nos guiar pela luz do Senhor.

Mateus, nesta perícope, narra que Jesus ao entrar em Cafarnaum um oficial romano aproximou-se dele pedindo sua intercessão para a cura de seu empregado que se encontra doente com paralisia. Jesus se compadece e diz que irá até a sua casa. O oficial interpela e diz a Jesus, que ele também está sob ordens e tem diversos soldados à suas ordens, se diz vem para cá eles vem, se diz vai e eles vão, por isso pede: “Senhor eu não sou digno que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado será curado” (Mt 8, 8). Diante dessa manifestação de fé, Jesus elogia o oficial curando o seu empregado e afirma àqueles que o acompanha que muitos se sentarão à mesa do reino dos céus junto com Abraão, Isaac e Jacó.

Iniciamos nesta semana a preparação para o grande dia, através de Maria com a proteção paternal de José visita Deus concretiza a Aliança com seu povo, conforme previa as profecias. Iniciamos o advento. Advento é o tempo de quatro semanas que antecede o natal. Tempo no qual nós nos preparamos espiritualmente para rememorar e celebrar a vinda do menino Jesus, a vinda de Deus criança, de Deus humilde, Deus humano. É um tempo especial para pensar sobre o sentido da nossa vida, da nossa fé, da nossa esperança. Neste tempo esperamos renovação na nossa vida pessoal, familiar, social, econômica... porque acreditamos no poder e na promessa de Deus quando enviou seu Filho ao mundo. Todo cristão tem a responsabilidade de promover a serenidade entre as pessoas, sendo testemunhas da paz.

Vemos que qualquer trabalho para ser efetivo tem que haver previamente um planejamento, uma preparação. Quando vamos realizar uma visita a um cliente é imprescindível que tenhamos conhecimento dele, como por exemplo: sua área de atuação, o que fabrica, se há uma necessidade efetiva, o que podemos fazer para diferenciamos de nossos concorrentes.

Deus, Senhor de tudo e de todos, por seu amor divino, nos agracia com o livre-arbítrio e para comunicar seu reino e convidar-nos a participar dele, prepara-nos e informa-nos sobre o caminho da salvação através de seus profetas. Porque tememos em não nos prepararmos para podermos realizar o nosso trabalho?

A todos desejo um feliz advento, uma bonita e produtiva semana na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário