WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rever – 22/11/11


1ª Leitura – Daniel 2, 31-45
Salmo – Dn 3
Evangelho 21, 5-11

            Na primeira leitura o profeta Daniel revela um sonho para o rei Nabucodonosor, fala de uma estátua muito alta e com aspecto aterrador. Sua cabeça de ouro fino, braços e peito de prata, ventre e coxa de bronze, pernas de ferro e os pés, parte de ferro parte de barro. Uma pedra que cai, sem ser empurrada, bate nos pés da estátua, destruindo-a, deixando-a em migalhas e a pedra transformou-se em um grande monte e encheu toda a terra. Interpretando essa visão fala ao rei que Deus deu-lhe poder, realeza, autoridade, glória e todos aqueles, filhos do homem, as aves e os animais, considerando senhor de todos. Ele é a cabeça de ouro, após o seu reinado virão outros menores, o terceiro será de bronze e dominará toda a terra. O quarto será forte como o ferro, tudo esmaga e domina, mas lembra que o pé é parte ferro e parte barro, demonstra que o reino parte será sólido e parte será quebradiço. Sobre a pedra, Deus enviará um reino que nunca será destruído e se estenderá por toda a terra, esmagará e aniquilará todos os reinos permanecendo para sempre.
            No Evangelho, Jesus ao ver toda a arrumação do templo, profetiza que tempo virá que não sobrará pedra sobre pedra. Preocupados, questionam quando e qual será o sinal que isso irá acontecer? “Jesus responde: ‘Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’...’O tempo está próximo’” (Lc 21, 8). Fala que muitas coisas acontecerão: guerras e revoluções, terremotos, pestes, grandes sinais serão vistos.
            Hoje as leituras nos deixam temerosos, há previsão de destruição, de pestes, de terremotos. Poderemos aproveitar esta reflexão e rever nossas convicções, naquilo em que acreditamos. O reino de Deus está implantado e hoje, a resistência é feita por nós mesmos, por medo ou, totalmente oposto, por nossa ganância, não o deixamos manifestar. Evitamos perder aquilo que conquistamos, sem analisarmos se isso é supérfluo ou não. Quando o poder é ostentado pela ganância, é como o ferro e o barro, não há liga, será destruído. Não cabe a nós nos preocuparmos quando será o fim dos tempos, ou, quando cada um de nós iremos prestar conta ao nosso Deus, mas é de nossa responsabilidade rever nossas ações, reorganizar nossos valores e deixar manifestar esse divino reino em nossa vida.
            Também, todo o profissional tem a obrigação de rever o seu trabalho, analisar os erros e os acertos. Temos que nos preparar baseado em argumentos reais, principalmente, os vividos. Ao nos aproximarmos do fim de ano, é o momento ideal de reflexão e análise. Dediquemos um tempo, se possível, angariar avaliações dos clientes, comparar planilhas de representação e vendas. Um dos objetivos de término de ano, é que tenhamos a possibilidade de colocarmos um fim ao que estamos fazendo e iniciarmos um novo ano, corrigindo e melhorando o nosso trabalho.
            A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário