WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fidelidade – 24/11/11


1ª Leitura – Daniel 6, 12-28
Salmo – Dn 3
Evangelho – Lucas 21, 20-28

Alguns chefes do reino viram que Daniel por três vezes durante o dia dirigia orações ao seu Deus, indo contra a lei vigente dos medos e dos persas. Foram ao rei Dario querendo que aplicasse a lei, ou seja, jogar os infratores na cova dos leões. O rei quis descartar e salvar Daniel, mas eles insistiram, não tendo o que fazer mandou que o prendessem e o jogassem na cova.

Nessa noite o rei não se alimentou e não conseguiu dormir. Ao amanhecer foi logo a cova dos leões e chamou por Daniel, do qual respondeu: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; os leões não me fizeram mal porque, na presença dele, foi provada minha inocência; tampouco pratiquei qualquer crime contra ti, ó rei”.

O rei mandou chamar os homens que o acusaram e foram jogados na cova dos leões junto com suas esposas e filhos, e antes de chegarem ao final da cova eram esmagados seus ossos pelos animais.

Numa demonstração de fé, o rei decretou a todo império que todos respeitassem e temessem o Deus vivo de Daniel, este, que permanece para sempre, afirmando que seu reino nunca será destruído.

No Evangelho Jesus fala da destruição de Jerusalém, que será cercada, avisando quem estiver na Judéia que corra para as montanhas, aquele que estiver no centro da cidade deve se afastar e, aqueles que estiverem no campo não voltem para a cidade.

Jesus diz que haverá muita calamidade, muitos serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis. “Haverá sinais no sol, na lua e estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas” (Lc 21, 25)

“Então, eles verão o Filho do homem vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação estará próxima” (Lc 21, 28).

Fidelidade é sinônimo de ser fiel, acreditar, então aquele que caminha conforme as leis de Deus e acredita em Jesus, que nasceu, viveu em nosso meio, foi crucificado, morto, sepultado e ressuscitou em 3 dias para se cumprir a profecia em redenção ao nossos pecados, acredita que nos foi enviado o Espírito Santo para nos iluminar, que se torna presente em todas as nossas ações, esses, serão salvos. Deus renova a aliança todos os dias, porque somos fracos e falhamos, mas por seu amor incondicional, Ágape, nos perdoa diariamente.

Somos convidados a participarmos dessa comunidade de amor, quem acredita ama, decide em orar àqueles que prejudicam a sociedade e nossas vidas, para que Deus conceda-lhe o perdão e sua misericórdia. Quem ama procura a coesão da sociedade. Quem acredita se torna forte, não declina as injustiças, não se omite.

E assim, também nas nossas ações frente nossa área de atuação profissional. A omissão diante de fatos e problemas nos faz fracos, não transpira confiabilidade, itens primordiais a qualquer representante de vendas. Não saber algo ou, cometer algum erro é normal a todos os mortais, agora esquivar-se de compromissos e dificuldades, transparece ser pessoas não preparadas para qualquer tipo de compromisso, e a conseqüência é a morte desse profissional dentro do mercado.

A todos desejo um feliz e abençoado dia na paz do senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário