WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sinais – 25/11/11


1ª Leitura – Daniel 7, 2-14
Salmo – Dn 3
Evangelho – Lucas 21, 29-33

Daniel narra a sua visão que teve durante a noite, viu quatro grandes animais, sendo o primeiro igual a um leão alado, que foi lhe tirado as asas e posto de pé como um homem, com o coração de um homem. O segundo igual a um urso e ouvia-se dizer para ele comer mais carne. O terceiro, viu um leopardo com quatro asas e quatro cabeças. Forçou a visão e viu o quarto animal, mais horrendo, estranho e extremamente forte, com dentuças de ferro onde triturava e devorava tudo, havia dez chifres, entre eles despontou um chifre pequeno e fora arrancado três dos primeiros chifres. Nesse pequeno chifre havia olhos humanos e boca que falava muito forte. Após foram colocados alguns tronos do qual um ancião tomou o lugar, dele nascia um rio de fogo, onde foi instaurado o tribunal e os livros foram abertos. Quando percebeu o animal havia sido morto, seu corpo foi feito em pedaços e jogado ao fogo para queimar, ao restante dos animais foram tirado todo poder, sendo prolongado suas vidas. Insistindo na visão, entre as nuvens, viu o Filho do homem que se aproximava dos anciãos, a Ele foi dado poder, glória e realeza, e todos, nações, povos e línguas o serviam. A ele foi conferido o poder eterno e seu reino não se dissolverá.

Neste Evangelho, Jesus pede que observemos os sinais, como uma figueira que dando seus brotos, sabemos que o verão está perto, assim também, quando vires esses sinais, saberá que o reino de Deus está perto, Jesus afirma que tudo passará mas suas palavras não passará.

Deus nos agraciou com a inteligência e compreensão, pena que muitos decidem somente ao prazer, ao individualismo, à ganância e deixam de usar o que nos diferencia de outros animais, a inteligência. Por mais fortes que outros animais sejam, por mais ágeis, nós, filhos de Deus, somos superiores. E Jesus vem chamar nossa atenção, pede que prestemos atenção aos sinais, por mais simples que sejam. Muitos esperam ver grandes milagres e deixam de reconhecer pequenas maravilhas que diariamente ocorrem em nossas vidas, com isso, deixamos de aproveitar a sua graça.

Isso ocorre também no mercado, todo o profissional tem que estar atento às informações. Aproveitar sua rede de contatos e diariamente, tentar aumentá-la. O profissional de vendas é aquele que mais tem que se mostrar, se revelar ao mercado, toda e qualquer oportunidade de marketing não deve ser desprezada, sito novamente a empresa Coca-Cola, líder de mercado e, em todo lugar, em todas as mídias vemos uma propaganda, todos os dias. Não deixe de se instruir continuadamente, leia jornais, assista noticiários, mantenha-se conectado à internet, aproveite as redes sociais, enfim, mostre ao mercado que você existe.

Desejo a todos um bom e feliz final de semana na paz do senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário