WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estar preparado(a) – 11/11/11


1ª Leitura – Sabedoria 13, 1-9
Salmo – 18A(19)
Evangelho – Lucas 17, 26-37

            O trecho da leitura de hoje nos questiona sobre o nosso entendimento: como podemos distinguir nos eventos naturais - chuva, vento, sol, etc. – deuses e não reconhecermos o Criador? Deixamo-nos influenciar pela aparência? “... a ponto de investigarem o universo, como é que não encontraram mais facilmente o seu Senhor?” (Sb 13, 9).
            No Evangelho, Jesus ensina aos seus discípulos, novamente, como devemos levar nossas vidas, lembrou de Noé. “Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento até o dia em que Noé entrou na arca” (Lc 17, 27). Lembrou de Ló, todos em Sodoma viviam do jeito que queriam até o momento em que Ló deixou a cidade. Adverte Jesus, isso ocorrerá novamente quando o Filho do Homem for revelado. Não voltemos para resgatar as coisas que ficaram para trás, por isso, estejamos sempre vigilantes. Questionado, os discípulos queriam saber onde se sucederia isso, Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres” (Lc 17, 37).
            A primeiro momento, numa visão fria da leitura, temos a impressão que Jesus nos ameaça. Na verdade, pede que estejamos preparados, vigilantes. O dia que irá ser revelado o Filho do Homem é hoje, agora, ele está, por exemplo, em nosso irmão necessitado, pela fome ou pelo aconchego. O dia é hoje, onde devemos nos afastar dos mal que nos rodeia. Como nos mostra a primeira leitura, o homem e a mulher, nós, temos capacidade de maravilharmos com os eventos naturais e se quer, ficamos maravilhados com aquele que os criou. Não nos dispomos a ouvi-lo e a louvá-lo. Desde antes da vinda de Cristo, o autor do livro da Sabedoria reconhece que a ciência tem que se aproximar cada vez mais de Deus. Quando o homem conseguiu fotografar a Terra em que vivemos do espaço, percebemos a insignificância que somos frente ao Universo. Para que tudo isso que conhecemos tenha razão, explica-se só por um ato de amor muito grande e é, o que Deus tem por nós.
            Colocar-se vigilante, estar preparado, é um dever de todo o profissional que quer obter resultados positivos de seu trabalho. Averiguar se os meios de comunicação, aqueles que seus clientes possuem para entrar em contato estão de acordo, estão funcionando. Não deixar de buscar conhecimento, ampliando a possibilidade de ajuda ao cliente.
Tome cuidado, com tantas promoções e concorrência nos meios de comunicação, evite ficar alterando os seus endereços: número de celular, endereço de email, endereço físico, etc. Por exemplo, até hoje, só tive um único número de celular, o meu primeiro foi o PT-550, lembra-se dele? Só tive, como principal, um único email. Com isso já ocorreu de antigos clientes conseguirem contato.
Vigilantes na vida, desejo a todos um feliz e abençoado final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário