WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Revelar 29/11/11



1ª Leitura – Isaías 11, 1-10
Salmo – 71(72)
Evangelho – Lucas 10, 21-24

Vemos desenrolar no livro de Isaías uma  mensagem de esperança messiânica e de conforto. Isaías, profeta hebreu, chama nossa atenção por inúmeros caminhos que o Senhor Deus reina. Ele é o todo Poderoso, Senhor Soberano do universo e está convidando as nações a se conduzirem conforme sua vontade. Nesse capítulo 11 Isaías apresenta um contraste dinâmico com os eventos do capítulo anterior. A nação da Assíria que Deus usou para punir o Reino do Norte de Israel entraria em colapso. Assíria foi somente uma ferramenta nas mãos de Deus para cumprir os propósitos soberanos de Deus em disciplinar Israel. Como contraste à promessa de morte da nação Assíria, Deus iria levantar um rei que se assentaria no trono de Davi por toda eternidade! Na época que Isaías escreveu esta mensagem seu povo estava perdidos por serem e destruídos pela força e violência dos exércitos assírios. A imagem de árvore cortada ou derrubada não é novidade na mensagem dos profetas e indica julgamento de Deus sobre um povo. Os anos se passaram desde que Isaías havia anunciado a restauração do reino de Davi e depois de 800 anos a promessa de Deus se cumpriu em Jesus. “Nascerá uma haste do tronco de Jessé” (Is 11, 1), quer nos dizer, o patriarca genealógico, de cuja descendência, viriam o rei Davi, Salomão e JESUS CRISTO!

Jesus Cristo é a realização da profecia, do cumprimento da Aliança de Deus com seu povo. A nós veio o Salvador, através de uma virgem, imaculada, pobre das riquezas materiais e rico das riquezas divinas. Nesta perícope nos mostra que aqueles que optam em serem simples de coração alcançarão a glória. Numa bela oração Jesus agradece ao Pai porque se fez revelar aos pobres e humildes, sendo indiferente aos inteligentes e aos sábios, aos mestres e aos reis, mas se manifestou aos pequeninos, “Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo e não puderam ouvir” (Lc 10, 24).

Deus, que é Pai e misericordioso, conhece as carências do seu povo, seu pecado e suas fraquezas. Convida-nos incessantemente para o seu reino, para a mesa onde será servido o santo banquete e, através das Escrituras caminhamos para o grande dia. Para isso nos pede que sejamos humildes, simples, sem soberba, arrogância, inveja. Pede e nos ensina a vivermos em comunidade, em comunhão um com o outro, respeitando a personalidade de cada um, convivendo harmoniosamente deixando imperar a Ágape. Este é um convite para confessarmos os nossos pecados, arrependermos daquilo que sabemos que falhamos, que não cumprimos, assim, preparando-nos para recebermos o menino Jesus.

Essa é a mensagem de hoje, ao revelar o nosso serviço ou produto, sejamos simples, objetivos, transparentes. Não há necessidade de enfeitarmos desnecessariamente uma apresentação. Todo o cliente quer e necessita que seus problemas sejam resolvidos ou, que suas necessidades não causem problemas. Reavalie sua atuação frente aos seus clientes, verifique se você não o está incomodando preocupado em se fazer presente, não seja chato e impertinente. Tome o cuidado, por outro lado, em não viciar o seu cliente a certos privilégios e presentes, seja profissional.

Desejo a todos, um feliz dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário