WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Espírito luz, o Espírito da verdade – 01/06/11

1ª Leitura – Atos 17, 15.22 – 18, 1
Salmo – 148
Evangelho – João 6, 12-15

            Estamos caminhando, como num advento natalino, à Pentecoste. Vem a nós o Espírito da verdade, o Espírito Santo que nos ilumina. Todo aquele que acredita terá dEle a sabedoria, pois a Ele foi concebido todo o conhecimento, Jesus afirma que o Espírito irá falar tudo o que ouviu e até coisas futuras anunciará – “Tudo o que o Pai possui é meu” – o que o Espírito Santo receber e anunciar pertence a Jesus. Na missão de Paulo, na primeira leitura podemos verificar a criatividade e discernimento ao anunciar na Grécia a boa nova, enaltece a confiança na promessa de Jesus. Em Atenas, no meio do Areópago, Paulo faz conhecer o verdadeiro Deus ao deparar num altar vazio com a inscrição: “Ao Deus desconhecido”, assim anuncia o evangelho formando uma nova comunidade cristã.
            Aprendemos nestas leituras que nunca estivemos sozinhos, nós é que por muitas vezes nos isolamos por sermos medíocres e egoístas. O Espírito Santo convive conosco, cabe a nós acatá-lo ou rejeitá-lo.
Por isso em nosso relacionamento com nossos clientes devemos muitas vezes imitar a Paulo quando chegou a Atenas. Conheceu a cultura, se aproveitou do conhecimento da comunidade para poder expor a boa nova, não se utilizou da ignorância alheia para criticar e sobrepor. Desta maneira temos a certeza que não é criticando o concorrente, expondo suas fraquezas, seus pontos falhos que vamos conseguir conquistar a confiança em nosso serviço ou produto que oferecemos. Como Paulo atuou, devemos partir do que o cliente conhece e pratica, conscientizando frente a sua cultura para podermos apresentar novas tecnologias, novos procedimentos.
Junto ao cliente temos que identificar a linguagem que ele fala, o seu conhecimento, o que ele entende. Não adianta usar uma linguagem totalmente técnica se o receptor não consegue compreender o que falamos, temos o dever de levar novas tecnologias aos clientes, as novidades do mercado, mas o ponto de partida é o grau de conhecimento àquele a quem será apresentado.
Tenham um bom dia na paz de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário