WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Atitude de cristão – 15/06/11


1ª Leitura – 2º Coríntios 9, 6-11
Salmo – 111(112)
Evangelho – Mateus 6, 1-6. 16-18 

            Na primeira leitura Paulo deixa claro que as consequências em nossas vidas são resultados daquilo, principalmente, do que fazemos hoje: “semeia pouco colherá também pouco, e quem semeia com largueza colherá também com largueza”. Motiva-nos que deixemos falar a voz do coração, pois lá mora o Espírito Santo, é lá que Deus se encontra. Quando fizermos algo por alguém, façamos com o coração, pois, somente a paz que sentiremos “paga” qualquer recompensa que nós desejaríamos.
            No evangelho Jesus cobra de nós que tomemos atitude de quem acredita no projeto da salvação, de quem quer caminhar rumo ao reino dos céus, mas não devemos nos vangloriar por nossos atos, Jesus adverte: se jejuar, sorria, “não fique com o rosto triste como os hipócritas”, se der esmola, se contenha, não necessita ficar falando para outros “para serem elogiados pelos homens” e quando orar, converse com Deus, com o “Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”. Seja simples, humilde de coração e não feche os olhos para aqueles que necessitam,sejam bens materiais ou espirituais, não se isole da sua comunidade.
            Na nossa caminhada, onde buscamos a organização pessoal analisaremos o 3º “S” - Seisō (清掃): Senso de limpeza. Designa a necessidade de manter o mais limpo possível o espaço de trabalho. A limpeza, nas empresas japonesas, é uma atividade diária. Ao fim de cada dia de trabalho, o ambiente é limpo e tudo é recolocado em seus lugares, tornando fácil saber o que vai aonde, e saber onde está aquilo o que é essencial. O foco deste procedimento é lembrar que a limpeza deve ser parte do trabalho diário, e não uma mera atividade ocasional quando os objetos estão muito desordenados.
            Somente organizados poderemos desenvolver um belo papel em nosso meio, o maior e melhor conselho é o exemplo.
            Tenha um bom dia na paz de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário