WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

“Eu venci o mundo” – 06/06/11

1ª Leitura – Atos 19, 1-8
Salmo – 67(68)
Evangelho – João 16, 29-33

            A liturgia e nós caminhamos para um grande dia, a vinda do Espírito Santo, o defensor, o Paráclito, o dia de Pentecostes. Na primeira leitura Paulo questiona os antigos seguidores de João Batista se haviam sido batizados, e eles respondem que sim, e Paulo os evangeliza ensinando-os que João Batista administrava o batismo de conversão, mas agora, em nome de Jesus seriam batizados e receberiam o Espírito Santo, assim aconteceu. Todos que acreditam serão agraciados pelos dons daquele que foi enviado para ficar ao nosso lado, o Espírito Santo. Somos convidados a vivenciarmos o projeto de salvação, a redimirmos de nossos erros e fraquezas inerentes a nossa natureza. Somos convidados à conversão e acreditando, a participarmos como filhos, herdeiros legítimos do reino. Jesus nos consola dizendo: “Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo”.
            Então o que esperamos? No dia-a-dia somos tentados, somos contrariados, mas ao mesmo tempo temos a certeza que acreditando em Jesus, o ressuscitado, teremos o porto da paz, a força necessária que revigora incessantemente a nossa coragem e com isso poderemos suprir todos os obstáculos em que depararmos.
            A procrastinação é um vício que tende a ocasionar graves problemas. Confiantes com o Espírito da verdade, não deixe de fazer o que deve ser feito. Não deixe de enfrentar os problemas, não postergue suas decisões. Aja no momento correto, surpreenda o seu cliente simplesmente realizando o que, cedo ou tarde, deveria fazer.
            A todos desejo uma boa semana na paz do senhor Jesus com a luz do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário