WELCOME

O meu dia a dia, meus pensamentos. Convido você a viajar comigo nestes preciosos momentos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sabedoria e estratégia – 09/06/11





1ª Leitura – Atos 22, 30;  23, 6-11
Salmo – 15(16)
Evangelho – João 17, 20-26

            Na primeira leitura de hoje, Paulo vai a Cesaréia e é preso, como já havia advertido o Espírito Santo. Mas não havia provas concretas que o condenasse. O tribuno fez reunir os chefes dos sacerdotes e todo o conselho dos anciãos, os saduceus e fariseus. Os saduceus não acreditam na ressurreição, em anjo e espírito, ao contrário dos fariseus.
             Habilmente Paulo disse: “Irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus, estou sendo julgado por causa de nossa esperança na ressurreição dos mortos”. Dito isso conseguiu dividir a assembléia, pois a metade foi a favor dele. Na verdade, a catequese pregada por Paulo incomodava os sacerdotes e anciãos porque ia contra os seus privilégios como coordenadores do poder. Paulo enfatizou o que os dividia. Nessa mesma noite recebeu a visita do Senhor do qual afirmou que estava junto com ele, para que mantivesse firme o seu testemunho.
No evangelho, Jesus finaliza a oração junto ao Pai por nós. Mostra-nos nossa responsabilidade, afirmando que o seu pedido abrange a todos aqueles que ainda irão acreditar na palavra e todos que o conhecerem. Onde está nossa responsabilidade? Está na continuidade daquilo a nós incumbidos, a evangelização. Temos como exemplo as ações de Paulo no livro dos Atos dos Apóstolos, a fidelidade à missão.
Quando e onde ser cristão? Quando e onde ser um agente comercial de uma empresa? Me aproveitando da palavra de hoje, a resposta é: sempre, em todos os momentos. Tendo o cuidado de não ser inconveniente e chato.
Seja cristão através de seus atos, a maneira de decidir como fazer as coisas, de pedir um favor, de agradecer por algo, principalmente quando é obrigação de ser feito, amar o próximo como a si mesmo. Seja um profissional de relacionamento entre empresas estando bem informado sobre diversos assuntos, lendo o jornal diariamente, sendo assíduo na apresentação pessoal, sabendo ouvir mais do que falar, sempre mantendo cartões de apresentação, estar convicto, acreditar tecnicamente no produto ou serviço que vende e, principalmente, fazer no mínimo o que esperamos que façam conosco – amar o próximo como a si mesmo.
Viva não como escravo, mas evite representar algo que você não é.
A todos desejo um bom dia na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário